domingo, 17 de março de 2013

TERMINAR COM VITÓRIA

 
ATOMICOS 7 - 3 SANFINS
(ROUBACO.2, ANDRÉZITO.2, PIPOCA, EDGAR, ZÉ PEDRO)
Jogadores: Hugo Filipe(GR), Edgar, Roubaco, Pipoca, João Pinho, Andrézito, Tiago Martins, Marcos, Pedro Miguel, Zé Pedro, Alexis e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os comandados por Paulo Correia receberam este sábado para a última jornada do campeonato distrital de juvenis a equipa do Sanfins. Acabou por ser um jogo decidido na 2ª parte, já que a primeira metade foi muito pobre com as duas equipas a nivelar o jogo por baixo.
 
Uma 1ª parte muito fraca de parte a parte, com a equipa atómica a demonstrar-se muito displicente no capitulo da finalização, não demonstrando durante os primeiros 25 minutos, a sua verdadeira qualidade.
 
Apesar disso, Pipoca aos 15 minutos numa jogada individual, lá conseguiu marcar o primeiro da tarde, após receber passe de João Pinho, Pipoca tira dois adversários do caminho e remata com o pé esquerdo para o fundo da baliza do Sanfins.
 
O jogo prosseguiu sempre muito mal jogado, com a equipa atómica a demonstrar uma falta de concentração em todos os processos do jogo e foi com naturalidade que a poucos segundos do fim do primeiro tempo o Sanfins empatou a partida, de forma merecida, diga-se, através de um livre de 10 metros, com Hugo Filipe ainda a tocar na bola, mas sem impedir o golo.
 
Ao intervalo Paulo Correia pedia mais aos seus jogadores, pedindo que mostrassem outra imagem do que são os atómicos, já que eram bem melhores do que se tinha visto na 1ª parte. E foi mesmo isso que aconteceu, com a equipa da casa a mostrar mais e melhor e após dois remates ao poste, o golo aparece mesmo, por Edgar, com Roubaco a recuperar a bola, coloca nos pés de Pipoca que assiste Edgar, que ao 2ª poste faz o 2-1.
 
Este golo foi como um "abre-latas" já que quase de seguida Roubaco volta a marcar para os atómicos, após excelente entedimento com Pipoca. Roubaco voltava a marcar no lance seguinte, mais uma vez assistido por Pipoca, que num canto adversário recupera a bola e corre sem oposição todo o campo com ela colada no pé, assistindo Roubaco para um golo fácil.
 
Paulo Correia deu oportunidade para todos jogarem e quem aproveitou melhor os minutos em campo foi Andrézito, que após uma excelente assistência de calcanhar para Pipoca, que não conseguiu marcar, Andrézito marcaria por duas vezes, quase seguidas. No primeiro golo Samuel Pataco recupera uma bola, após mau passe da equipa adversária, coloca nos pés de João Pinho que após retirar do seu caminho o adversário, assiste Andrézito para um golo de pé esquerdo. No segundo golo os intervenientes são os mesmos, Pataco recupera, João Pinho assiste e Andrézito finaliza de ângulo apertado.
 
Com 6-1 no marcador, os jogadores atómicos tiveram vários lances para ampliar o marcador, mas Pedro Miguel e Marcos demonstraram-se muito perdulários, com várias situações para marcar. Quem marcou foi Zé Pedro, após mais uma assistência de João Pinho (4 neste jogo!), com Zé Pedro num deslize a fazer o 7-1.
 
Os Atómicos podiam ter ampliado o marcador, mas quem reduziu foi a equipa do Sanfins, que marcou dois golos quase seguidos, fechando o resultado em 7-3.
 
Paulo Correia falou sobre esta partida "...a primeira parte foi muito fraca de parte a parte, mas temos a obrigação de fazer mais. A segunda parte foi bastante melhor, colocamos o jogo num patamar que o sanfins não conseguia acompanhar, apesar de se ter batido durante toda a partida. Pena foi este jogo não ter servido para festejar a nossa ida ao nacional, mas também não vale a pena chorar sobre o leite derramado, olhamos em frente e agora que venha a Taça distrital."
 
FORÇA ATÓMICOS!
 
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: