segunda-feira, 11 de março de 2013

ATÓMICOS SUPERIORES FORAM JUSTOS VENCEDORES

 
ATOMICOS 2 - 1 ESGUEIRA
(CLAYTON, DAVIDE)
Jogadores: Nuno(GR), Fábio(GR), Bruno Rei, Clayton, Miguel Ribolhos, Óscar, Fininho, Geraldo, Reis, Paulito, Costa e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Os Atómicos foram os Anfitriões de mais uma jornada, a 19ª do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro.
 
O jogo esse foi, à semelhança do embate para a Taça distrital, disputado em moldes muito semelhantes, com os Atómicos a assumir desde cedo o domínio do jogo com uma pressão muito intensa. Desta feita com melhor aproveitamento, estabelecido o ascendente na partida, os Atómicos não deixavam jogar os visitantes e Davide no ultimo terço do terreno rouba a bola ao adversário serve Clayton que dispara para a visita deserta.
 
Os Atómicos acercavam-se cada vez com mais perigo da baliza adversária que no entanto compacta nos 10 metros dificultava ao máximo os intentos Atómicos. O caudal ofensivo acentuava-se, Reis assiste para remate forte de Davide para uma defesa por instinto do guardião adversário. Logo de seguida num canto Atómico, jogada ensaiada, Miguel Ribolhos tenta servir Geraldo ao segundo poste, corte para zona proibida e o oportuno Davide desta feita não perdoa e faz o 2-0.
 
O jogo continuava com os Atómicos por cima da partida, os visitantes na expectativa do contra golpe, bolas bombeadas e através de remates de meia-distância, com pouco trabalho para Nuno. Até final da primeira parte e num desses remates acabariam por ser felizes e reduziam para 2-1.
 
Resultado ao intervalo 2-1.
 
Para a segunda parte havia poucas correcções a fazer, no entanto era importante entrar com a mesma atitude e evitar descansar sobre a vantagem do resultado e no jogo, foi com essas instruções que os Atómicos voltaram a entrar determinados e coesos, com o mesmo domínio. Com o passar do tempo, algumas jogadas de perigo, mas os golos tardavam em aparecer. Paulito proporciona duas grandes defesas enquanto que Costa e Miguel Ribolhos foram a imagem da falta de inspiração e falhavam de baliza deserta. Por um lado o desacerto Atómico e algumas boas defesas, por outro Nuno, mais activo, foi sempre superior. O jogo aproximava-se do fim e embora o caudal ofensivo o justifica-se não haveria alterações ao resultado.
 
No final um jogo muito idêntico ao de à quinze dias, apenas com desfecho diferente. Os Atómicos superiores desta feita a chegar cedo à vantagem e a conseguirem contornar e controlar um adversário sempre coeso e recuado cuja consistência aliada a uma estratégia assente no erro contrário será sempre complicada de ultrapassar.
 
Um agradecimento a todos os Atómicos que se deslocaram ao Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro para apoiar a modalidade e os Atómicos em mais uma vitória, esta dedicada a Beto ausente por motivos familiares.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: