domingo, 3 de março de 2013

SONHO ACABOU...

 
ATOMICOS 2 - 2 ACR VALE CAMBRA
(ALEXIS, SAMUEL PATACO)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe (GR), Pedro Miguel, Alexis, Zé Pedro, Tiago Martins, Pipoca, Edgar, João Pinho, Marcos e Samuel Pataco (cap)
Treinador: Paulo Correia
 
O sonho acabou...uma ida ao Nacional vai ter de ficar para uma próxima época, porque nesta já não dá!
 
Os atómicos após uma derrota na passada quarta-feira, não podiam perder mais pontos, acabando este sábado por empatar a duas bolas, deitando por terra a possibilidade de participar na Taça Nacional.
 
O jogo começa práticamente com o golo do ACR Vale Cambra, equipa que praticou durante toda a partida anti-jogo, aparecendo em Oliveira do Bairro simplesmente para "não jogar". Apesar disso chegaram à vantagem com um excelente remate colocado.
 
Esperava-se mais da equipa comandada por Paulo Correia e num ápice os nossos miudos dão a volta ao marcador, primeiro por Alexis, após excelente jogada de João Pinho, que depois de tirar vários adversários do caminho, coloca em Alexis que sem oposição empata o jogo. logo de seguida seria novamente João Pinho a criar o lance, para Samuel Pataco finalizar, dando a cambalhota no marcador. Antes do intervalo, perigo nas duas balizas, sem acontecer alterações no marcador.
 
A segunda parte começa estimulante, bem jogada, mas sem golos. O jogo parecia ameno, mas a lesão do guardião atomico Pedro e a entrada a "frio" de Hugo Filipe fez a equipa atómica tremer, com o ACR Vale Cambra a aproveitar para empatar o jogo, sem culpas para o ainda frio Hugo.
 
Os Atómicos voltam a tentar marcar, mas com a equipa forasteira a fazer anti-jogo constante sem serem penalizados por isso, parecia que o golo ia ser uma árdua tarefa para os atómicos. Mas os lances para marcar aconteceram com João Pinho a aparecer isolado, mas o adversário que o  perseguia, puxa-o pela camisola sem que o nosso atleta caia, mas quando coloca a bola em Pipoca, que só tinha de empurrar para a baliza deserta, o arbitro da partida decide apitar a falta, ignorando a lei da vantagem, beneficiando o infractor.
 
O jogo aproxima-se do fim, já nos ultimos instantes, mais uma vez João Pinho isola-se, é rasteirado por um adversário, mas aguenta a carga, finta o guarda-redes e quando tenta rematar para a baliza deserta...o arbitro volta a ignorar a lei da vantagem, volta a beneficiar o infractor e marca falta.
 
O jogo termina quase de seguida, com um injusto empate a duas bolas.
 
Paulo Correia mostrou-se frustrado com o resultado e com o que viu hoje "...na primeira parte começamos mal, mas demos a volta e até à saida do nosso guarda-redes tudo estava controlado. Trememos um pouco, sofremos o empate, mas tinhamos tudo para chegar à vitória, mas quando vemos um anti-jogo que não é punido, e vemos infratores a ser beneficiados, "esquecendo" que existe a lei da vantagem...apesar de matematicamente ser possível, não acredito em milagres, por isso iremos enfrentar os jogos que nos restam com seriedade, começando a preparar a Taça Distrital"
 
FORÇA ATÓMICOS
 
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: