quarta-feira, 6 de março de 2013

DERBY, FOI DERBY ATÉ AO FIM

 
BARRÔ 2 - 4 ATOMICOS
(COSTA, ÓSCAR, PAULITO, GERALDO)
Jogadores: Fábio(GR), Nuno(GR), Óscar, Paulito, Geraldo, Fininho, Bruno Rei, Clayton, Reis, Costa, Alex Branco e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
 
Para a 18ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro, os Atómicos deslocaram-se a Barrô, para mais um, sempre emotivo, Derby Bairradino.
 
O jogo esse teria todas as emoções próprias de um derby onde a diferença classificativa tende a exercer pouca influência. Ainda assim foram os Atómicos que assumiram as despesas do jogo, com maior fluidez no seu jogo e criando desde cedo algum ascendente no jogo. Fruto disso foram algumas jogadas de perigo, com Clayton por duas vezes a testar a atenção do guardião anfitrião e ainda Paulito e Reis, mas sem alteração do resultado. Ainda na primeira parte o sempre persistente anfitrião não virou as costas à disputa do resultado, mas Fábio esteve imperturbável na sua missão de defesa das redes Atómicas. Numa primeira parte algo amena e de estudo mutuo as equipas iriam para o intervalo com um empate a zero.
 
Jorge Marques pedia maior acutilância na pressão ofensiva e mais serenidade na hora da finalização, os Atómicos entraram em campo determinados a “desempatar” a partida. Dito e feito, logo nos instantes iniciais numa jogada de laboratório, Costa com alguma felicidade desfaz o empate e coloca os Atómicos na frente, 0-1.
 
A reacção não se faria esperar e os da casa num lance rápido colocam Nuno à prova, o mesmo passa com distinção. No reverso da medalha, Davide recupera na defesa dá para Reis que lança Paulito que dos 14 metros desfere uma bomba “na gaveta” no tento da tarde. Os Atómicos ampliam para 0-2, mas o derby ainda estava vivo e longe de decidido. Após minuto de desconto, numa desatenção colectiva Atómica, remate, Nuno defende mas na recarga surge o golo anfitrião.
 
O jogo entrava numa rotina frenética numa toada de parada e resposta com lances de parte a parte. Mais uma vez Paulito a desbloquear, desequilibra na esquerda e serve Óscar que dispara para a baliza deserta.
 
O jogo esse continuava imprevisível e a vantagem nada ditava no jogo, com dois minutos para o fim, numa precipitação Atómica foram os da casa a aproveitar, boa transição e frente a Nuno, reduzem para a diferença mínima.
 
Com 2 minutos para jogar o derby continuava ao rubro, Nuno após boa intervenção lança Geraldo, que de ângulo apertado faz o 4-2 e sentencia a partida. Com pouco mais de um minuto para jogar, não mais os Atómicos deixariam que as sua baliza fosse visada e jogo chegaria ao fim pouco depois.
 
No final, mais um bom derby em que como é habitual teve um contexto muito próprio sem reflectir a tabela. Uma vitória que acaba por assentar bem a um lado Atómico globalmente mais esclarecido e com mais argumentos, contra um adversário coeso e aguerrido com uma exibição que, mais que dificultar a vida aos Atómicos, faz augurar uma 2ª volta melhor que a 1ª.
 
Um agradecimento especial a todos os que se deslocaram a Barrô para apoiar a modalidade e os Atómicos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: