domingo, 10 de março de 2013

AGREDIDOS, INSULTADOS E MAL-TRATADOS

 
OSSELA 4 - 3 ATOMICOS
(EDGAR, JOÃO PINHO, PIPOCA)
Jogadores: Hugo Filipe(GR), Diogo Campolargo(GR), Pedro Miguel, Marcos, Alexis, Zé Pedro, João Pinho, Edgar, Pipoca, Roubaco, Tiago Martins e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia

Os pupilos de Paulo Correia deslocaram-se a Ossela para defrontar a equipa local, que precisava de vencer para manter-se dependente de si mesmo para participar na Taça Nacional.
 
Já sem pressão, pois apesar de matematicamente ser possível alcançar a ultima vaga para o Nacional, as contas eram muito complicadas, com a equipa atómica a jogar sem pressão do resultado.
 
Uma primeira parte emocionante, bem disputada de parte a parte, com o Ossela a ter a primeira oportunidade, rematando ao poste aos 15 segundos de jogo. Os Atómicos defendiam compactos e a equipa da casa demonstrava claras dificuldades em furar a defensiva atomica. Marca primeiro os atomicos, por Edgar, Roubaco recupera uma bola na defensiva e coloca no capitão Pataco que coloca rapidamente em Edgar que depois de duas tabelinhas com Pipoca faz um golo fácil ao 2º poste.
 
A equipa da casa bem tentou mas quem voltou a marcar foram os pupilos de Paulo Correia que em contra-ataque voltam a fazer estragos, desta feita com duas tabelinhas de Pipoca e João Pinho, com o ultimo a marcar o 0-2.
 
Até ao intervalo a equipa da casa esteve por cima, acabando por reduzir num lance ensaiado, com a defensiva atómica a "dormir na formatura", concedendo um golo fácil ao Ossela. No ultimo lance da primeira parte, os atómicos poderiam voltar a marcar, após um excelente passe de Zé Pedro, Pipoca tira dois adversários do caminho e coloca a bola em João Pinho que falha incrivelmente a 30 centimetros da baliza, rematando ao lado.
 
A segunda parte esperava-se um espetaculo semelhante à primeira metade, mas o que se viu foi algo deplorável, com os adeptos da casa a estragar o jogo, insultando e agredindo os nossos atletas, com o nosso guarda-redes a ser atingido por duas vezes com moedas de 1€ na cabeça (ainda dizem que há crise!), arremessadas da bancada. Uma tarde triste para o futsal aveirense, com a dupla de arbitragem a ter de parar o jogo por várias vezes devido à falta de segurança no pavilhão.
 
Em relação ao jogo em si, a segunda parte começou bem disputada, mas com o avançar do tempo e o Ossela sem conseguir marcar, a pressão na bancada aumentou sobre a dupla de arbitragem e foi após mais uma paragem do jogo decidido pela dupla de arbitragem, que o Ossela marca, após um lance de falta clara dentro da área atómica, com o jogador do Ossela a empurrar o nosso atleta que ia cabeçear a bola, ganhando vantagem e marcando o golo do empate. O banco atómico bem protestou, mas de nada serviu.
 
Com o empate no resultado voltava tudo á estaca zero, mas o Ossela, conseguiu dar a volta ao marcador, num excelente remate colocado. Os atómicos pressionaram mais à frente e num lance de sorte, Pipoca marca, com um atleta da casa a rematar contra o nosso atleta, com a bola caprichosamente a entrar na baliza.
 
Empate a três golos e pouco mais de um minuto para jogar e o jogo volta a ser interrompido, os adeptos na bancada agrediam o nosso guarda-redes arremessando moedas, insultando a dupla de arbitragem, ameaçando os arbitros e o banco atómico. Reatamento do jogo, golo do Ossela e mais uma paragem, esta a mais longa 7 a 8 minutos com o banco atómico revoltado com tudo que se passava nesta partida. O jogo termina após dois minutos do reatamento com uma vitória do Ossela.
 
Paulo Correia mostrou-se revoltado não com o resultado mas sim com tudo que se passou dentro e fora do campo "...Uma vergonha é o minimo que posso dizer sobre o que se passou nesta tarde, querer ganhar a qualquer custo, agredindo, insultando os vários intervenientes do jogo até que a vitória esteja garantida é triste! Tenho pena que tenhamos sido impedidos de poder gravar o jogo, pois se este tipo de situação acontece na formação, preocupo-me com o que poderia acontecer num jogo de escalão sénior! Em relação ao jogo, até ás várias interferências dos adeptos, o jogo foi bem disputado, duas boas equipas, a querer jogar futsal, mas quando não existe policiamento e o responsavel pela segurança é o primeiro a incitar a bancada...tenho pena que estas situações aconteçam, já que os atómicos foram simplesmente a Ossela para jogar futsal, que é para isso que treinamos durante a semana."
 
FORÇA ATÓMICOS!

4 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=f3wPIu9rN6Q&feature=share

Vejam o jogo e depois vejam se ouve agreções.

Anónimo disse...

Os delegados do atomicos podem protestar o jogo... o responsavel de segurança (Sr. Osvaldo) estava castigado e ainda esta! como tal nao pode estar no recinto de jogo, muito menos como responsavel de segurança.

Anónimo disse...

uiui , um jogo sem som

Anónimo disse...

Avancem com protesto do jogo... Eles ja ganharam 1 vez na secretaria, agora é altura de esse senhor osvaldo provar do seu proprio veneno...