sábado, 23 de fevereiro de 2013

VITÓRIA MANTÊM CHAMA ACESA!

 
ATÓMICOS 5 - 1 BEIRA-MAR
(PIPOCA.3, ZÉ PEDRO, ROUBACO)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Alexis, Zé Pedro, Andrézito, Marcos, Pipoca, Roubaco, Edgar, Pedro Miguel, Tiago Martins, Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Jogo de enorme importância para a equipa atómica, que não deixou créditos por mãos alheias, vencendo o 2º classificado da prova, o Beira-mar por 5-1.
 
Uma primeira parte muito equilibrada, com a equipa da casa a entrar nervosa, com o Beira-mar a conseguir empurrar os atómicos para a sua defensiva, passando mesmo por alguns calafrios. Nos primeiros 15 minutos, os atómicos pouco conseguiram fazer, mas após um lançamento de linha lateral marcado por Edgar, Roubaco e Pipoca, arranjam espaço, tabelam um com o outro e Roubaco não perdoa, fuzilando o guarda-redes aveirense. Os atomicos podiam mesmo ter aumentado a vantagem, mas Pipoca decide mal, rematando à baliza quando tinha Edgar ao seu lado para encostar.
 
Em vantagem, a equipa atomica tentou priveligiar a posse de bola, mas o Beira-mar não estava em Oliveira do Bairro para perder, chegando mesmo ao empate, num excelente remate colocado. O Beira-mar marca, mas também recua as suas linhas defensivas, e quem aproveita são os pupilos de Paulo Correia, que acelera o jogo, e obriga a equipa aveirense a recuar. E foi numa excelente jogada de entendimento atómico que Pipoca marca, após receber passe de Roubaco, tira dois adversários do caminho e na cara do guarda-redes, coloca a bola no meio das pernas, fazendo assim o 2-1, resultado com chegamos ao intervalo.
 
A segunda parte foi mais aberta, com uma preocupação em jogar mais ofensivamente por parte do Beira-Mar, procurando empatar novamente, mas cedo se percebeu que hoje era dia atomico, pois nos primeiros instantes do segundo tempo, Pedro coloca a bola nos pés de Zé Pedro, que com muita classe tira dois adversarios do caminho, passa a Pipoca que devolve a Zé Pedro que faz o 3-1.
 
A vencer por dois, os atomicos continuam seguros a defender e a equipa aveirense a tentar reduzir, arrsicando no 5º homem, mas mais uma vez Pipoca aparece para fazer a diferença, após receber passe do capitão Pataco que vê o colega isolado e de trivela coloca a bola com açucar nos pés de Pipoca que remata forte e colocado, sem hipotese para o guardião forasteiro.
 
A defender bem, os atomicos não permitiam veleidades e o Beira-mar não conseguia marcar, com Pedro sempre em grande. Antes do fim da partida, Pipoca volta a marcar, atrás do meio campo, após recuperar a bola na raça ao guarda-redes avançado aveirense e com a baliza deserta fez o mais fácil, o 5º golo atomico, com Pipoca a completar um hat-trick.
 
Excelente jogo dos comandados por Paulo Correia, que demonstraram carácter e atitude. O técnico atómico mostrou-se contente, mas contido "...demos um grande passo, mas ainda temos 4 finais pela frente, com adversários muito complicados. Este era um deles, vencemos, mas agora há que continuar a lutar e trabalhar para poder completar o nosso objectivo."
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: