quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MAU DIA, AFASTA ATÓMICOS DA TAÇA

 
ATÓMICOS 1 - 3 ESGUEIRA
(REIS)
Jogadores: Nuno(GR), Beto(GR), Miguel Ribolhos, Bruno Rei, Reis, Geraldo, Fininho, Óscar, Paulito, Clayton, Costa e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Os Atómicos foram os anfitriões de mais uma eliminatória da Taça Distrital de Aveiro.
 
O jogo começou com bom ritmo, com as equipas a tentarem encaixar defensivamente e concretizar os lances de ataque. Cedo se verificou um ascendente Atómico e aos 4 minutos Miguel Ribolhos combina com Fininho, mas vê o guarda-redes a negar-lhe o golo, o que seria de resto o mote para a 1º parte, de destaque entre essas oportunidades, a de Paulito que depois de assistido por Miguel Ribolhos, com apenas um defesa na baliza, mas em esforço, não conseguiu inaugurar o marcador. Quem não marca, sofre, a velha máxima fez-se notar e seriam o visitantes a inagurar o marcador num lance raro de perigo e de desatenção Atómica.
 
Ao intervalo 0-1.
 
Na segunda parte determinados a inverter o resultado e dar continuidade à superioridade demonstrada, os Atómicos assumiram o jogo, pressionando em toda a linha, mas o mau dia era evidente, das oportunidades desperdiçadas, relevo para a de Paulito que após boa jogada Atómica tira o Guardião do caminho mas vê o remate cortado por um adversário em cima da linha. Mais uma vez o adversário, organizado e mais compacto após a vantagem, no contragolpe chega ao 0-2. O resultado trazia amargo de boca aos Atómicos que sabiam que não traduzia a verdade do jogo. Foram á luta e chegaram a reduzir por Reis, servido por Paulito com boa simulação de Geraldo. Logo de seguida o mesmo Reis teve outra boa oportunidade mas sem resultados práticos.
 
O jogo atingia os minutos finais e os Atómicos não acertavam com a baliza ou esbarrabam no guarda-redes visitante. Jorge Marques aposta no quinto elemento, mas até final após remate Atómico seriam os forasteiros a ampliar a vantagem rematando para a baliza deserta, no final 1-3.
 
No final um jogo repleto de emoções com duas partes distintas, uma fase inicial em que os Atómicos se impuseram sem conseguir marcar, criando várias oportunidades flagrantes para isso, e uma segunda em que em desvantagem viu-se obrigado a pressionar e a jogar contra uma equipa compacta instalada nos seus 10 metros que complicou e bem a vida aos Atómicos.
 
Um agradecimento especial a todos os que visitaram o Pavilhão Municipal para apoia a modalidade e os Atómicos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: