quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CONTRA-ATAQUE VENENOSO E MÁ FINALIZAÇÃO TRAMAM ATÓMICOS

 
ESCAPÃES 5 - 2 ATÓMICOS
(JOÃO PINHO, ROUBACO)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Pedro Miguel, Andrézito, Tiago Martins, Zé Pedro, Alexis, João Pinho, Roubaco, Edgar, Pipoca e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os Atómicos deslocaram-se esta quarta-feira à Arrifana para defrontar o já campeão Escapães, saindo por culpa própria sem os três pontos em disputa.
 
Duas equipas à procura da vitória foi o que encontramos esta quarta-feira, com o Escapães já relaxado com o campeonato ganho e os atómicos com a pressão de não deixar fugir o grupo de 2º classificados que dão acesso à taça nacional.
 
Os Atómicos começaram melhor, tendo mesmo a primeira oportunidade do jogo, com Pipoca isolado a rematar contra as pernas do guarda-redes da casa. Os Atómicos defendiam com alguma dificuldade, mas iam conseguindo tapar os buracos para a baliza de Pedro e após mais uma recuperação de bola, Pipoca e Roubaco combinam bem, com o ultimo na cara do guarda-redes a rematar colocado...ao poste!
 
O golo parecia que ia mesmo acontecer para os Atómicos, mas um mau passe deu a possibilidade de contra-ataque ao Escapães, resultado? 1-0 para os da casa!Sempre de cabeça erguida, os atómicos continuaram a trabalahr a bola e tentar empatar e tiveram mesmo mais duas hipóteses soberanas para empatar, mas Tiago Martins primeiro e Roubaco depois não conseguiram marcar, esbarrando sempre no guarda-redes da casa.
 
O estava perto do intervalo e no ultimo lance da primeira parte, Roubaco, mais uma vez isolado consegue mesmo marcar, colocando a bola por debaixo do guarda-redes escapenense.
 
Na segunda parte, Paulo Correia sentia que os seus atletas tinham condições de poder vencer esta partida e pediu mais frieza na concretização. A segunda parte começa com um Escapães mais forte, mais pressionante, com Pedro a aguentar o empate. Os Atómicos em contra-ataque consegue colocar-se numa situação de superioridade, 3 contra 2, mas uma má decisão de Pipoca, dá em contra-golpe e mais uma vez o Escapães marca. Os atómicos perderam momentaneamente o controlo emocional do jogo e em dois lances seguidos vê-se reduzido a 4 elementos, mas a defender com menos um os Atómicos impediram o ampliar do marcador.
 
O 3-1 para o Escapães chega já com as equipas completas, em mais um contra-ataque bem deliniado pela equipa da casa. Paulo Correia pede então desonto de tempo e aumenta a pressão, sobe linhas, com efeitos imediatos, já que Pipoca e João Pinho colocam-se na cara do guarda-redes da casa e João marca mesmo, colocando o resultado em 3-2. O Escapães sentiu o golo e mais uma boa jogada atómica coloca João Pinho na cara do guarda-redes e à sua saida coloca ao lado, em Pipoca que de baliza aberta, acerta inacreditavelmente no poste! Recuperação de bola da equipa da casa, superioridade numérica três contra um...4-2 para o campeão.
 
Os Atomicos não desistiam, lutavam, tentavam mudar o rumo dos acontecimentos e podiam ter reduzido novamente, mas Edgar ao 2º poste, sem oposição e a menos de 30 centimetros da linha do golo, acerta novamente...no poste! Parecia impossível, mas no contra-golpe mais um golo do escapães, excelente remate colocado e o quinto golo da equipa da casa. Pouco havia para jogar, e apesar de tentar até ao fim, o escapães esteve mais perto de ampliar o score do que os atómicos de reduzir.
 
No fim fica a derrota atómica, que apesar de não ser decisiva, coloca a nossa equipa dependente de outros para poder alcançar a Taça Nacional. Paulo Correia não estava contente mas também não deita a toalha ao chão "...perdemos em escapães num jogo em que mereciamos claramente outro resultado, mas vitórias morais não dão pontos e apesar do excelente jogo que conseguimos fazer hoje, não conseguimos vencer e era esse o objectivo nesta dificil deslocação. Falhamos em momentos cruciais, as nossas superioridades, transformaram-se em golos adversários e quando falhamos golos feitos, o resultado é este! Não vamos deitar a toalha ao chão e apesar de dependermos de terceiros, acredito que se vencermos os três jogos que nos restam, estaremos no Nacional."
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: