terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SENTIDO ÚNICO ATÉ À VITÓRIA

 
ATOMICOS 6 - 3 CASAL
(RIBOLHOS.2, PAULITO.2, COSTA, GERALDO)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Clayton, Paulito, Geraldo, Fininho, Costa, Miguel Ribolhos, Óscar, Reis, Alex Branco e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
No seguimento do empate na visita a Arouca, os Atómicos foram anfitriões no jogo correspondente á 17ª jornada do Campeonato Distrital de Aveiro.
 
Para esta partida, aos Atómicos, pedia-se o mesmo empenho, a mesma capacidade mas maior assertividade. Foi com esse intuito que a equipa de Oliveira do Bairro entrou em campo, as estratégias encaixaram rapidamente e o jogo cedo adquiriu um contexto aparentemente natural, os Atómicos a atacar e os visitantes na expectativa preparavam o contra-golpe.
 
Consequência das posturas, eram os da casa a assumir as despesas do jogo, embora algo "adormecidos" pela postura aparentemente expectante do adversário. Ainda assim o domínio era acentuado e numa jogada começada na esquerda, Miguel Ribolhos serve Paulito que de ângulo apertado engana o guardião forasteiro e inaugura o marcador, 1-0 para os Atómicos.
 
O jogo seguiria numa toada amena, e embora com algumas jogadas bem desenhadas, mas os Atómicos tardavam em ampliar e os visitantes ganhavam alento e não desistiam de lutar pelo resultado, no entanto a tarde era Atómica e mais uma vez numa jogada colectiva bem desenhada, Reis, M.Ribolhos e Paulito combinam bem e o ultimo na cara do guarda-redes faz com sangue-frio o 2-0 para os Atómicos.
 
O jogo ganhava vida e os Atómicos respondiam à altura, com uma pressão acutilante sobre a bola e com acelerações constantes criaram várias oportunidades em jogadas de belo efeito, como foram os casos de Davide isolado a desperdiçar e de Óscar que bate por cima, de menção ainda uma defesa do até então espectador Beto, que numa rara desatenção defensiva, disse presente e salvou para canto.
2-0 ao Intervalo.
 
Para a segunda parte as instruções dos pupilos de Jorge Marques eram claras, maior intensidade na procura da bola e mais propósito na posse da mesma. Os Atómicos corresponderam e responderam, e num ápice chegaram ao 5-0. Miguel Ribolhos, isolado por Paulito remata e com alguma felicidade à mistura faz o 3-0, para logo de seguida após canto com saída rápida uma combinação entre Miguel Ribolhos/Geraldo o primeiro a encostar para o 4-0. O score aumentava e as diferenças acentuavam-se e num lance mais uma vez bem desenhado, Paulito serve Geraldo que faz o 5-0.
 
Jorge Marques refrescava a equipa e os Atómicos continuavam dominantes e perigosos com um futsal corrido e bonito, fruto disso algumas jogadas de grande perigo faziam antever mais golos, Óscar rasga todo o campo e isola Davide que remata contra o corpo do guardião adversário para na recarga Óscar desperdiçar oportunidade de ouro. As oportunidades iam surgindo para ambas as partes mas Nuno com três intervenções ao seu nível tapava todos os caminhos da baliza, seria aliás após lançamento longo de Nuno, que Costa recebe mas perde no ressalto, Alexandre recupera "na raça", assiste Costa que desta feita faz o 6-0 para os Atómicos.
 
O jogo com 6 minutos ainda por jogar ganhava assim um rumo irreversível. Até final já numa fase de descompressão ou talvez adormecido pelas veleidades defensivas do adversário os Atómicos sofreriam ainda 3 golos 2 deles na utilização do quinto elemento por parte de Jorge Marques, um risco assumido, nunca no entanto comprometendo o resultado.
 
No final, um jogo agradável de futsal em que os Atómicos se impuseram de forma categórica com uma boa exibição e um começo de 2ª parte demolidor. Um bom período de forma para a equipa de Oliveira do Bairro que assim segue na liderança do Campeonato.
 
Especial agradecimento a todos os sócios e simpatizantes que se deslocaram ao Pavilhão Municipal para ver e apoiar os Atómicos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: