segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DOMINIO ATOMICO DECIDE DERBY

 
ATOMICOS 6 - 2 TRAVASSÔ
(RIBOLHOS.3, CLAYTON.2, FININHO)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Fininho, João Costa, Miguel Ribolhos, Reis, Clayton, Óscar, Paulito, Bruno Rei, Alex Branco e Davide(cap)
Treinador:Jorge Marques
 
Para a recepção ao "vizinho" Travassô para a 14ª jornada do Campeonato, a pretensão Atómica era clara, vencer.
 
O jogo esse, foi à imagem das intenções, abordado de forma objectiva, tendo começado com os Atómicos a dominar as operações e em pressão constante sobre o adversário, colhendo resultado após algumas jogadas de perigo, numa triangulação rápida e simples, João Costa, Ribolhos e Clayton, com o ultimo a fazer o primeiro da tarde.
 
O jogo continuaria num bom ritmo com jogadas de perigo eminente de parte a parte, os Atómicos não concretizam, Beto adia com uma defesa a remate forte, mas num contra-golpe são os forasteiros a empatar 1-1. A reacção Atómica não se fez esperar e o recém entrado Fininho, insiste, após lançamento longo, dribla o ultimo homem e repõem a justiça no marcador, um golo de raça.
Até ao intervalo não haveria mais alterações ao resultado. 2-1
Na segunda parte o jogo iniciaria com os Atómicos definitivamente a afirmar-se como favoritos à vitória, pressionantes e dominantes, mas sem sucesso na finalização, Davide, e Clayton causaram apenas perigo, no contra-golpe Nuno é posto à prova e segura a vantagem com duas boas intervenções. Decididos a evitar reincidências de má recordação, os Atómicos aplicaram-se a fundo para decidir o jogo a seu favor, á imagem desse empenho e em pressão alta, Reis recupera uma bola na nos ultimo terço adversário e isola Ribolhos, que só e na cara do guarda-redes faz o 3-1.
 
A intenção e a tensão continuava igual, tanto para os Atómicos como para os visitantes, Reis e Paulito avisam com remates perigosos, para de seguida os forasteiros apostam no quinto homem, mas sem resultados. No reverso da moeda, fruto de pressão alta e persistente, Óscar força o erro, a bola chega aos pés de Ribolhos, que dos 7 metros faz o 4-1 e bisa na partida. Pouco depois e numa perda de bola em transição ofensiva, seriam os visitantes a reduzir para 4-2.
 
Numa altura em que os forasteiros apostavam tudo para evitar a derrota, após mais uma recuperação de bola Atómica, Clayton lança Ribolhos, que na cara do guarda-redes tenta servir Reis ao segundo poste, mas numa tentativa desesperada é mesmo um defensor a colocar a bola no fundo das redes.
 
Até final aposta no quinto homem por parte dos visitantes, sem perigo de maior, seriam aliás os Atómicos a ampliar, por Clayton, que intercepta um passe e conclui com remate para a baliza deserta com o sexto e ultimo tento Atómico da tarde.
 
No final 6-2 para os Atómicos, numa vitória natural mas conquistada, com determinação e seriedade durante 40 minutos.
 
Um agradecimento a todos os que se deslocaram ao Pavilhão Municipal para apoiar os Atómicos em especial para os SUPER ATÓMICOS, cujo apoio tem sido incondicional.
 
FORÇA ATOMICOS!

1 comentário:

Roubaco disse...

Obrigado por focarem o nosso nome nós estamos aquii sempre Super Atómicos, sempre a apoiar o clube <3