domingo, 3 de fevereiro de 2013

COMEÇAR BEM, TERMINAR NO SUFOCO!

 
ATOMICOS 5 - 2 ANGEJA
(JOÃO PINHO.2, PIPOCA.2, SAMUEL PATACO)
Jogadores: Pedro (GR), Hugo Filipe (GR), Andrézito, Tiago Martins, Alexis, Zé Pedro, João Pinho, Pipoca, Edgar, Roubaco, Marcos e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os Atomicos receberam hoje a equipa do Angeja vencendo por 5-2, mas numa partida que esteve longe de ser fácil.
 
Quem viu os primeiros 10 minutos da partida pensaria que os atómicos iriam passear durante toda a partida já que ao fim dos primeiros minutos, os atómicos venciam por 3-0. Mas começando pelo inicio, os pupilos de Paulo Correia entram praticamente a vencer, com um futsal vistoso e com uma qualidade elevada no passe, João Pinho a inaugurar o marcador num ressalto fortuito.
 
A equipa de Angeja ainda estava desorientada com o primeiro golo quando sofreu o segundo, novamente por João Pinho, que só teve de encostar após excelente jogada de Pipoca, que aguenta a carga do adversário e assiste João Pinho para o seu segundo golo na partida. O terceiro golo não tardou, já que o endiabrado Roubaco, após recuperar uma bola no meio campo e na raça aguentar o choque de dois adversários, assiste Pipoca que só com o guardião pela frente marca o 3-0, com apenas sete minutos jogados.
 
O jogo parecia de sentido único, mas o Angeja reagiu e a meio da primeira parte reduz, após um remate de meia distância, Pedro defende para a frente com um atleta do Angeja na recarga a reduzir para 3-1. Os atomicos pareciam perdidos e a equipa dos primeiros instantes desaparecia, com a equipa do Angeja a superiorizar-se, conseguindo mesmo chegar à desvantagem mínima, marcando novamente num remate de meia distância. Até ao intervalo o jogo não teve alterações apesar das duas equipas terem oportunidades para aumentar o marcador.
 
Na segunda parte voltamos a entrar bem, criando vários lances de perigo, mas a bola não entrava e com a vantagem mínima de um golo, os atómicos arriscavam-se a ver a vitória fugir pelo meio dos dedos. O jogo ia avançando para o fim e o Angeja a cinco minutos do fim arrisca o 5º homem, acabando por ser uma má decisão, já que os Atómicos defenderam compactos e na primeira vez que recuperam a bola, Samuel Pataco aplica um remate forte e colocado a mais de 30 metros da baliza, fazendo o golo da tranquilidade.
 
Os Atómicos voltariam a marcar, aproveitando um erro do adversário, Pataco recupera de cabeça a bola, coloca na coxa de Pipoca, que remata de letra antes do meio campo e faz o 5-2 final.
 
Jogo longe de ser fácil, com a equipa do Angeja a lutar até ao fim pelo resultado, com os primeiros e ultimos minutos da partida a serem preponderantes na vitória atómica.
 
Paulo Correia esperava mais mas sabia que este jogo não seria fácil "...sabiamos que o jogo físico do Angeja era maior que o nosso, com jogadores robustos e fortes no um para um, treinamos durante toda a semana a pensar nesta características, sabendo que a velocidade na circulação de bola resolveria a partida e os primeiros minutos demonstraram isso mesmo. Não sei o que se passou com os meus atletas, provavelmente deslumbraram-se com as facilidades iniciais, tornando o jogo mais complicado para o restante encontro. Apesar disso, a espaços, gostei dos meus atletas que demostraram o porquê do 2º lugar no campeonato."
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: