domingo, 9 de dezembro de 2012

VITÓRIA DA ATITUDE, DA RAÇA, DO QUERER!

 
ATÓMICOS 4 - 2 OSSELA
(PIPOCA.3, EDGAR)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Pedro Miguel, Andrézito, Zé Pedro, Edgar, João Pinho, Roubaco, Tiago Martins, Alexis, Pipoca e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Após 2 jogos menos conseguidos por parte dos Atómicos, com derrotas frente ao Escapães e ao ACR Vale de Cambra, este sábado a equipa comandada por Paulo Correia, que devido a doença não esteve disponível para orientar os seus miudos, deixando esse papel para Zé Correia, venceram o 2º classificado da prova, o Ossela por 4-2.
 
A equipa atómica entra melhor em campo, organizada e destemida e foi com naturalidade que numa diagonal, Pipoca, assistido por Samuel Pataco inaugura o marcador. O golo atómico acabou por fazer mal à equipa da casa, já que a equipa comandada hoje por Zé Correia, teve bastantes dificuldades para suster o ataque osselense, mas conseguindo manter a vantagem até ao final da primeira parte.
 
 
Na segunda parte o dominio osselense mantem-se, conseguindo mesmo o empate na partida. Como o primeiro golo fez mal aos atómicos, o golo do empate acordou a equipa da casa, e após vários lances de perigo, Roubaco recebe a bola, passa por meia defensiva do Ossela, coloca a bola nos pés de Pipoca, que de pé esquerdo volta a dar vantagem aos atómicos.
 
O 3-1 não tardou num lance característico de raça, garra e querer, protagnizado por Edgar, que ganha a bola no meio de dois defesas e quase em cima da linha lateral consegue fazer o golo, num excelente remate.
 
A supremacia atómica continuou e a sentença final foi dada mais uma vez por Pipoca, que no melhor golo da tarde, remata fora da área, com a bola a embater na trave antes de entrar, fazendo assim o hat-trick na partida.
 
O Ossela utiliza o guarda-redes avançado, mas era tarde demais, conseguindo reduzir para 4-2, mas seria o máximo que iriam atingir nesta partida.
 
Excelente jogo de futsal que se viu este sábado entre duas das melhores equipas do distrital, acabando por ser mais feliz quem trabalhou mais e quem mais atitude teve. Destaque para o hat-trick de Pipoca que chega assim ao 14 golo em 11 jogos.
 
Herculano Maia(director responsável pelo escalão de juvenis) estava muito feliz com esta vitória "...foi uma vitória do querer, da raça! fomos uns guerreiros, somos atómicos! Esta vitória é dedicada ao nosso treinador que não pode estar presente neste jogo, desejando-lhe rápidas melhoras"
 
FORÇA ATÓMICOS!