sábado, 15 de dezembro de 2012

SENTIDO ÚNICO

 
SANFINS 2 - 14 ATÓMICOS
(PIPOCA.8, ROUBACO.3, JOÃO PINHO, EDGAR, AUTO-GOLO)
Jogadores: Hugo Filipe(GR), Andrézito, Marcos, Pedro Miguel, Tiago Martins, Zé Pedro, Pipoca, João Pinho, Edgar e Roubaco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Numa manhã fria e chuvosa, a equipa atómica deslocou-se a Arrifana para defrontar a equipa do Sanfins, uma das equipas da cauda da cadela. A equipa atómica não se deixou surpreender e venceu por números claros a equipa da casa.
 
Com alguns jogadores influentes de fora a equipa atómica (Pedro, Samuel Pataco e Alexis), a primeira parte começa praticamente com o golo atómico, por Pipoca que depois de roubar a bola ao adversário, enrola na cara do guarda-redes da casa e faz o primeiro da manhã.
 
A equipa atómica viria a consentir o empate, num erro numa saída de pressão, com o guardião Hugo Filipe a não ter hipóteses de defesa. A equipa do Sanfins começou a acreditar que poderia disputar o jogo de igual para igual, mas cedo percebeu que estava enganada, pois logo de seguida, Pipoca por duas vezes dava vantagem de dois golos aos atómicos, com excelente assistências de João Pinho e Roubaco.
 
o Sanfins tentava pressionar mais à frente e podia mesmo ter reduzido mas por duas ocasiões Hugo demonstrou estar atento, impedindo o golo caseiro. Mas esta primeira parte era mesmo de Pipoca, que marcou mais três golos, quase de seguida, chegando rapidamente ao 1-6, com 6 golos de Pipoca!
 
Até ao intervalo o Sanfins teve mais algumas oportunidades, mas Hugo esteve sempre em destaque, com defesas de excelente recorte. A equipa da casa atacava mal e defendia pior e depois de vários lances falhados em superioridade numérica, Roubaco ao tentar passar a bola a Tiago Martins, vê um adversário a colocar a bola na própria baliza, fazendo auto-golo. Até ao intervalo, mais um golo, por Edgar, que isolado e na cara do guarda-redes, colocando-lhe a bola no meio das pernas. Ao intervalo o resultado de 1-8, pecava por escasso.
 
Na segunda parte continuou o domínio atómico, e o capitão Roubaco faz o 9º golo do jogo, para de seguida ser Pipoca a marcar mais 2 golos de rajada, colocando o resultado em 1-11. O Sanfins arrisca então no guarda-redes avançado, mas com poucos efeitos práticos, pois na primeira tentativa de superioridade, o Sanfins sofre o 12º golo por João Pinho.
 
O Sanfins voltaria a marcar em mais uma má saída de pressão, mas sem beliscar a boa exibição atómica, que ira marcar mais 2 golos, por Roubaco, que fecharia o score em 2-14. Até ao final do jogo, mais uma mão cheia de falhanços atómicos e mais 4 defesas espectaculares de Hugo Filipe, que no seu jogo de estreia fez uma excelente exibição, com destaque para uma defesa á queima roupa, com Hugo a impor-se com autoridade ao remate caseiro.
 
O jogo termina logo a seguir e a goleada atómica foi mais do que clara. Destaque para os 8 golos de Pipoca que se mostrou endiabrado, marcando 22 golos em 12 jogos. Referência ainda para Hugo Filipe, guardião atómico que esteve em grande plano, aproveitando bem a falta do guarda-redes mais utilizado esta época Pedro, mostrando segurança e qualidade.
 
O técnico Paulo Correia estava contente por vencer na ultima jornada da 1º volta "...melhor maneira de começar o fim de semana é impossível! Foi uma goleada pesada para a equipa do Sanfins, pois já mostraram ter valor para mais do que apresentaram hoje, como já foram provando durante esta época...em relação a nós, fizemos a nossa parte, vencemos, por números claros, podiam ser mais, ou menos, mas o mais importante foram os três pontos."
 
FORÇA ATÓMICOS!

2 comentários:

Samuel Pataco disse...

Parabens equipa :)

Luis Tavares disse...

Parabéns Jovens Atómicos!
Comecem a marcar menos golos porque não há espaço para escrever tantos nomes!