segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EMPATE MANTÊM ASPIRAÇÕES INTACTAS

 
FEIRENSE 3 - 3 ATÓMICOS
(PAULITO.2, REIS)
Jogadores: Nuno(GR), Beto(GR), Reis, Paulito, Óscar, Miguel Ribolhos, Fininho, Geraldo, Clayton, Bruno Rei, Diogo e Davide
Treinador: Jorge Marques
 
O jogo começou de forma equilibrada mediante os contextos de cada equipa, com os Atómicos a dominarem as operações, criando boas ocasiões e chegando tardiamente á vantagem, com Paulito a marcar para os Atómicos.
 
A reacção foi imediata e umas vezes melhor que outras, os da casa tentavam lutar pelo resultado, apostando num defesa mais aguerrida e em saídas rápidas, fruto de algum desacerto na finalização e da intensidade própria do meio da 1º parte, o jogo acabou por "partir" dando asas a alguns contra-ataques e jogadas divididas marcadas, o que se tornaria preponderante para a história do jogo, pela gritante diferença de critérios
 
Com naturalidade os da casa empatam através do critério que aponta os livres de 10 metros e chegaria mesmo à vantagem pouco depois, da mesma forma, de mencionar entretanto quatro boas oportunidades que os Atómicos não foram capazes de converter na cara do guarda-redes.
 
Ao intervalo 2-1.
 
Pedia-se a manutenção do fair-play, serenidade e competência no banco dos Atómicos, o jogo recomeçaria entretanto, em toada idêntica à da primeira parte, com os Atómicos no comando das operações mas sem grandes perigos de parte a parte, no refrescar da equipa Jorge Marques os Atómicos garantem a toada e vontade de vencer, motivados e com uma boa entrada de Geraldo, depois de vários lances perigosos seria Reis a restabelecer o empate.
 
Os Atómicos apertavam e os critérios também, mas Nuno evitou injustiças, negando por duas vezes vantagem aos critérios de 10 metros. Na resposta e após várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte seria os Atómicos a chegar à vantagem, com Paulito a bisar, completanto a cambalhota e repondo a justiça no resultado. O mesmo Paulito 2 minutos depois falharia a sentença no resultado.
 
Até ao lavar dos cestos é vindima, e a 26 segundos do fim num remate de ressaca os da casa chegaria ao empate já em situação de quinto homem.
 
No final 3-3, um jogo quase sempre bem disputado marcado apenas pela dualidade de critérios que se revelaria preponderante no resultado. De relevante, a atitude competitiva das duas equipas que discutiram o jogo até ao fim.
 
Menção de honra à entrega e carácter deste grupo Atómico, unido contra todas as adversidades, humilde no reconhecimento de que será do suor do trabalho que virão as glórias.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: