domingo, 16 de dezembro de 2012

PROVA SUPERADA

 
BAIRROS 3 - 6 ATÓMICOS
(MIGUEL RIBOLHOS.3, DAVIDE, DIOGO, CLAYTON)
Jogadores: Nuno(GR), Fábio(GR), Clayton, Diogo, Reis, Óscar, Miguel Ribolhos, Bruno Rei, Alex Branco, Fininho, Geraldo e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
FIM DE SEMANA ATÓMICO!
 
Pela terceira vez esta época, os três escalões atómicos venceram os seus respectivos jogos, tendo como principal característica as três partidas terem sido realizadas fora de portas! Os juvenis foram os primeiros a abrir as hostilidades com uma goleada das antigas (sanfins 2-14 atomicos), os iniciados venceram o derby da bairrada (cc barrô 0-5 atomicos), e para finalizar a equipa sénior derrotou a congénere da 1ª divisão nesta primeira eliminatória da taça (bairros 3-6 atomicos).
 
A equipa atómica deslocou-se este sábado a Castelo de Paiva para defrontar a equipa local, para a 1ª eliminatória da taça, equipa que se encontra em 2º lugar no campeonato distrital da 1ª divisão de futsal, seguido muito de perto, em 3º lugar pela equipa atómica.
 
O jogo começou com o golo atómico, Reis serve Clayton que a 12m da baliza fuzila o ângulo para o 0-1. Com os da casa a pressionar mais com o coração que com a cabeça, os Atómicos geriam as operações, tentando dominar a posse de bola e com saídas de pressão. Davide aproveita um desacerto defensivo e amplia 0-2. Os da casa aumentam a pressão e tentam por intermédio de cantos e lances individuais reduzir, mas Nuno manteve as redes a salvo.
 
A segunda parte começou com os Atómicos a tentar gerir a vantagem, mas o bairros, numa perda de bola atómica reduz para 1-2, mas quase que de seguida, Reis conduz o ataque, lança Miguel Ribolhos que na cara do guarda-redes faz o 1-3.
 
Os Atómicos dominavam e os anfitriões tardavam a encontrar caminhos para a baliza atómica e após mais um ataque caseiro que morre nas mãos de Nuno, este lança o rápido Diogo que corre 25m para rematar cruzado num golo de belo efeito.
 
Os Atómicos pressionam para garantir a vitória e roubar o ímpeto final dos anfitriões, Reis rouba a bola, encontra mais uma vez Miguel Ribolhos que volta a corresponder colocando os Atómicos definitivamente na frente com o 2-5.
 
Jorge Marques roda a equipa e os Atómicos mantém-se num toada dominadora, os da casa arriscam o quinto elemento e reduzem para 3-5. O jogo chega à emoção dos minutos finais mas em mais um ataque frustrado da equipa da casa, Ribolhos a 40m fixa o resultado final em 3-6, assegurando mais uma vitória atómica.
 
No final passou a equipa mais esclarecida, que soube dominar os diversos períodos do jogo construindo uma vitória sólida aliada a uma exibição consistente, valorizada pelo próprio valor do adversário.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: