domingo, 11 de novembro de 2012

JOGO EQUILIBRADO ACABA EMPATADO

 
ATÓMICOS 5 - 5 FIÃES
(FININHO.3, RIBOLHOS, DAVIDE)
Jogadores: Beto(GR), Fábio(GR), Diogo, Bruno Rei, Alex Branco, Óscar, Miguel Ribolhos, Fininho, Geraldo e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Ainda sem perder esta época, os Atómicos recebiam a forte equipa do Fiães, num jogo que se esperava muito disputado, sem que as pessoas que se deslocaram a Oliveira do Bairro se sentirem goradas no tempo que despenderam.
 
Com a equipa desfalcada de peças importantes, Clayton e Nuno castigados e Paulito lesionado, o técnico Jorge Marques inicia o jogo com Beto na baliza, Óscar, Miguel Ribolhos, Fininho e Geraldo no cinco inicial.
 
Num jogo que começou a 100 à hora, coube à equipa forasteira o primeiro remate perigoso, mas logo a seguir e em tom de resposta, os atómicos num lance ensaiado quase inauguram o marcador. Não tardou o primeiro golo e ainda nem 4 minutos tinham passado quando os Atómicos abrem as hostilidades com um golo de Fininho, que esteve em grande destaque durante esta tarde, após assistência de Óscar.
 
O jogo continuava rápido e a equipa atómica podia mesmo ter ampliado o score, mas Ribolhos primeiro e Davide depois não conseguiram marcar o 2º golo atómico. Quem não falhou foi o Fiães, com o seu capitão na cara de Beto, a empatar a partida, estava decorrido o minuto 10 da partida.
 
Tudo empatado e Diogo tem nos pés a oportunidade de dar nova vantagem atómica, mas na cara do guarda-redes, falha incrivelmente o golo, após excelente assistência de Alex Branco. Os Atómicos continuavam por cima e Ribolhos volta a estar em destaque mas a bola teimava em entrar. O fiães é que não estava para brincadeiras e após um aviso num lance de 2 contra 1, a um minuto do intervalo o Fiães dá a cambalhota no marcador, numa nova situação de superioridade numérica.
 
A 45 segundos do fim, Geraldo teve nos pés o empate, mas mais uma vez os pupilos de Jorge Marques não conseguem empatar, chegando em desvantagem ao intervalo.
 
Na segunda parte os atómicos entram decididos a dar a volta aos acontecimentos, e Fininho foi a cara dessa revolta marcando um golão num recarga, com a bola a entrar no canto superior da baliza do Fiães.
 
O jogo mantinha-se disputado e a meio da 2ª parte, Beto impede o golo do fiães, numa enorme defesa, mas só iria adiar o golo forasteiro, pois no lance seguinte o fiães volta à vantagem, com um golo ao 2º poste. Ainda um pouco desorientados com o golo sofrido, a equipa atómica acaba por se colocar em desvantagem numérica, após expulsão de Geraldo, que acabou por ser um pouco exagerada por parte da dupla de arbitragem.
 
A desvantagem  numérica acabou por ser só de 4 segundos, pois no reatamento do jogo o Fiães volta a marcar, colocando o jogo em 2-4. Os atómicos nunca desistiram e ao minuto 10, Miguel Ribolhos reduz para a equipa da casa, num remate colocado, sem hipóteses para o guardião de Fiães.
 
Ainda faltava muito tempo, e quando os atómicos estavam balançados para o ataque, o Fiães voltaria a marcar e em contra-ataque volta a colocar o resultado com dois golos de diferença.
 
Os nossos seniores continuaram, nunca desistiram nem baixaram os braços e não foi por falta de apoio que o resultado não mudaria, pois a claque SUPERATÓMICOS, entoou cânticos durante todo o jogo, nunca deixando que os nossos atletas desistissem e após um remate muito perigoso do capitão Davide, foi já em 5x4 que mais uma vez Fininho marcaria, reduzindo para um golo a desvantagem atómica e completando assim um hat-trick.
 
A perder por um golo a 3 minutos do fim e a equipa do fiães já tapada com faltas, os atómicos mantiveram o guarda-redes avançado e após mais uma falta dos forasteiros, Óscar teve nos pés a oportunidade de empatar a partida, mas na conversão do livre de 10 metros, o guarda-redes do Fiães consegue defender a bola.
 
Mas o empate ia mesmo acontecer, com Davide a ser o herói do empate, marcando o golo após defesa apertado do guardião adversário e em cima da linha Davide só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.
 
Ainda havia 1 minuto para jogar e no futsal ainda é muito tempo, com ambas as equipas a terem oportunidades claras para marcar dois golos cada, acabando por ser a mais clara para a equipa da casa, pois a 8 segundos do fim, Fininho remata à trave, não conseguindo dar a volta ao resultado.
 
Mas que grande jogo que se assistiu este sábado em Oliveira do Bairro com as duas equipas a entrar em campo para disputar com seriedade os três pontos em disputa.
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Fininho hat trick??? Mas o que é isto?? só posso tirar uma conclusão daqui! O Fiães é fraco xD
Se bem que foram dois golos fáceis, para variar, e um golão em que como se pode ver no vídeo, acerta mal na bola ! Ahahahah

Mas agradeço assim ao nosso Filipe "golos fáceis" Rocha, porque para além de serem golos fáceis, ajudou a Familía Atómica a obter 1 ponto e a não sair derrotado desse encontro! :) e quero tudo de melhor para o clube, e se possível, a subida para a terceira nacional, contando com a ajuda dos golos fáceis do Fininho xD ahahah

Anónimo disse...

Fininho faz hat trick e enche o "Mundo Atómico" de orgulho. Para dizer mal, seja de quem for, mais vale não colocar comentários.
Precisamos que nos apoiem e não que afundem...
Força Fininho, Força Atómicos até onde nos deixarem!

Anónimo disse...

compra uns óculos, aqui ninguém falou mal de ninguém --'