domingo, 18 de novembro de 2012

EMOÇÃO ATÉ AO ULTIMO SEGUNDO

 
BEIRA-MAR 3 - 4 ATÓMICOS
(JOÃO PINHO.3, PIPOCA)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Marcos, Andrézito, Tiago Martins, Alexis, Pedro Miguel, Pipoca, João Pinho, Roubaco, Edgar, Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia

Jogo espectacular, é o mínimo que se pode dizer sobre esta partida entre equipas que se classificavam em 2º e 3º lugar. A vitória caiu para o lado atómico num dos últimos lances da partida, que apesar do susto após o empate da equipa da casa, esteve sempre a vencer, mas sempre com muitas dificuldades para controlar o jogo.

A primeira parte com sinal mais atómico, com João Pinho a ter nos pés duas grande oportunidades para marcar, mas na cara do guarda-redes do Beira-mar, acaba por desperdiça-las. Mas o golo iria mesmo aparecer pelo mesmo João Pinho, que após assistência de Pipoca, faz o primeiro da tarde, colocando a bola por debaixo das pernas do guarda-redes da casa.

O Beira-mar demonstrava grande capacidade ofensiva, com a equipa atómica a não conseguir encaixar no jogo ofensivo dos da casa, mas seria novamente os Atómicos a marcar, com Pipoca em destaque que faz uma grande intercepção de bola, corre sem oposição cerca de 20 metros com a bola controlada, para na cara do guarda-redes, assistir João Pinho que sem ninguém na baliza faz o 0-2, bisando assim na partida.

Até ao intervalo as oportunidades de golo apareceram nas duas áreas, com os dois guarda-redes em destaque. Ao intervalo os atómicos venciam por dois golos sem resposta.

A segunda parte foi diferente, o Beira-mar assumiu as despesas do jogo e a equipa atómica parecia adormecida, mas foi só nos últimos 10 minutos que o jogo "aqueceu"! Primeiro com o golo do Beira-mar, que após um lançamento de linha lateral, reduz a diferença no marcador, com a defensiva atómica a ver a banda passar. Na resposta, foi João Pinho a voltar a dar vantagem de dois golos aos miúdos de Paulo Correia, após assistência de Edgar, João livra-se do seu adversário directo e no frente-a-frente com o guarda-redes, coloca a bola por debaixo do corpo do desamparado guardião aveirense.

O jogo entrava para os últimos 5 minutos, e o Beira-Mar volta a reduzir, de grande penalidade, muito contestada pelo banco atómico. Na transformação da grande penalidade Pedro nada podia fazer para impedir o segundo golo da equipa da casa. A perder por um golo, a equipa da casa arrisca no guarda-redes avançado, mas seria num lançamento longo do guardião da casa, que os aveirenses iriam empatar. Após receber a bola num lançamento longo um jogador da casa, na ala coloca a bola na área atómica, com Edgar a escorregar quando ia contar o lance, sozinho na cara de Pedro, o jogador do Beira-mar empurra para dentro da baliza, empatando assim o jogo a três bolas.
 
Empate a três bolas no jogo e pouco tempo para jogar, jogo partido, com lances directos, com a equipa atómica a ser mais feliz, com Roubaco a colocar a bola em Pipoca, que tabela com João Pinho, e depois de tirar o seu adversário directo do caminho, Pipoca faz o golo da vitória atómica!
 
O jogo termina quase de seguida, com a equipa atómica a arregadar mais três pontos.
 
Destaque para o hat-trick de João Pinho, que já leva 14 golos em 8 jogos e para as duas assistências de Pipoca e o seu golo decisivo.
 
Paulo Correia estava contente com o resultado, mas a exibição deixou um pouco a desejar: "...foi um jogo emotivo, mas mais uma vez trememos quando tinhamos uma vantagem de dois golos...não podemos ser dominados desta maneira, nós jogamos mais, trabalhamos a semana toda para chegar ao sábado e ser mais do que apresentamos hoje...apesar disso os miudos apresentaram grande atitude e frieza no lance do golo que deu a vitória...continuamos o nosso caminho, mas temos muito para trabalhar durante as próximas semanas..."

FORÇA ATÓMICOS!

VEJA OS GOLOS AQUI
 
 

Sem comentários: