domingo, 21 de outubro de 2012

1ª VITÓRIA PARA OS SENIORES

 
CASAL 4 - 6 ATOMICOS
(MIGUEL RIBOLHOS.3, CLAYTON.2, ÓSCAR)
Jogadores: Beto(GR), Fábio(GR), Nuno (GR), Leo, Bruno Rei, Paulito, Óscar, Miguel Ribolhos, Fininho, Geraldo, Clayton, Alex Branco e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
FIM DE SEMANA ATÓMICO!
 
Com a vitória suada dos seniores na deslocação a Castelo de Paiva, perfaz três vitórias em outros tantos jogos em todos os escalões no clube (Iniciados: crecus 3-5 ATÓMICOS e Juvenis: ATÓMICOS 5-3 dinamo sanjoanense).
 
Esperava-se complicada esta deslocação a casa do recém promovido AD Casal, e foi isso mesmo que aconteceu muito por culpa própria pois estivemos a vencer por três golos de diferença, acabando por consentir o empate à equipa da casa. Mas tudo fica bem, quando acaba bem, e a vitória por 4-6 é justa para o que apresentamos nesta tarde de outubro.
 
Com treze jogadores convocados, acabou por ser o jovem atleta Leo, ainda em idade de junior, a ficar fora dos doze seleccionavéis, deixando aqui uma palavra de apreço a este jovem atómico que começa agora a dar os seus primeiros passos nos seniores.
 
Durante a primeira parte estivemos sempre por cima chegando com alguma facilidade ao 0-2, com golos de Óscar e Miguel Ribolhos. Foi já perto do final da primeira parte que o AD Casal respondeu, num remate colocado chegando ao intervalo com a magra vantagem de um golo no marcador.
 
Na segunda parte a equipa atómica entra a matar e coloca-se a uma distância que parecia confortável, aumentando o score para 1-4 com 2 golos de Clayton, com o segundo a ter uma pequena ajuda do adversário que empurra a bola para o fundo das redes.

Tudo parecia correr de feição aos atómicos, mas numa modalidade como o futsal a indecisão no resultado mantem-se até ao ultimo apito do arbitro e contra o que tinhamos visto até aquela altura, a equipa da casa transformou-se, aproveitando a desatenção atómica, conseguindo marcar 3 golos, empatando assim a partida a 4 bolas.
 
Voltava a estar tudo empatado, mas os pupilos de Jorge queriam vencer e o Miguel Ribolhos iria voltar a dar vantagem aos nossos atómicos, para de seguida ser novamente Ribolhos a marcar, colocando o resultado novamente com dois golos de diferença e completando assim um hat-trick.
 
Perto do fim, momento caricato no jogo, com o arbitro da partida a expulsar o guardião atómico Beto, após receber um atraso de um colega de equipa, Beto impede que a bola entre na baliza, a ser marcada a devida falta por atraso ao guarda-redes, mas com o arbitro da partida a decidir dar cartolina vermelha ao guarda-redes atómico, para surpresa de todos presentes.
 
Até ao fim do jogo o objectivo de manter a vantagem no marcador foi cumprida, somando assim três pontos e conseguindo a primeira vitória no campeonato.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: