domingo, 26 de fevereiro de 2012

ATOMICOS PERDEM CONTRA DUAS EQUIPAS


BEIRA-MAR 10 - 5 ATOMICOS
(GERALDO.3, DAVIDE.2)
Jogadores: Beto (GR), Paulo Santos (GR), Fininho, Gabriel, Miguel Ribolhos, Óscar, Alex Branco, Paulito, Geraldo e Davide (cap)
Treinador: Miguel Santos

Os Atomicos deslocaram-se até casa do lider do campeonato, o Beira-Mar e não se deu bem com os ares de Aveiro, saindo derrotado por 10-5 do Pavilhão do Alboi.

O jogo começou numa toada equilibrada, nota que se manteria por todo o periodo, o beira-mar organizado tentava o golo, os atómicos em pressão procuravam a surpresa, melhor os da casa que em dois contra-ataques atómicos frustrados, iriam inaugurar e ampliar em contra golpe assumindo a  vantagem de 2-0.

A reacção atómica não demorou e repunha a justiça no resultado, com Geraldo a bisar. Jogo equilibrado, em ritmo elevado e bancadas ao rubro, ataque, contra-ataque e são os atómicos a fazer dar a cambalhota no resultado, com o golo a ser apontado por Davide, que após assistência de Geraldo, contorna o guardiao da casa e factura de ângulo reduzido. Antes do intervalo e numa jogada fortuita uma tentada assistência vira auto-golo e o jogo vai para o intervalo empatado a três bolas.

Segunda parte começa com mau prenúncio e os da casa passam para a frente. Felizes tanto quanto relaxados, e é assim que Geraldo faz o hat-trick e iguala a partida em 4-4 e ainda com muito jogo pela frente.

Foi então que "entra em campo" a terceira equipa...a de arbitragem! Expulsão de Fininho numa disputa de bola precedida de falta sobre o próprio, factor que acabou por "matar" o que até ao momento se assistia como um excelente jogo de futsal. Reduzidos a 4 elementos, os atómicos viriam a sofrer o 5-4 no final do periodo de penalização adjacente.

O jogo continuaria aberto e bem disputado pelas duas equipas, estragado apenas pelos senhores do apito, que  moldaram uma sequência de eventos, que até então parecia imprevisivel. A equipa da casa marcou mais 4 golos e nem o golo de Davide dos 10m, que bisou e reduziu para 9-5 iria atrapalhar a vitória da equipa da casa. O resultado final fixou-se num 10-5 para os da casa.

Num jogo equilibrado e numa vincada exibição atómica fica a frustração de uma derrota na casa de um lider capaz, mas ainda assim inflamado por uma arbitragem anti-surpresas. Palavra de apreço aos atómicos que lutaram por um espetáculo e um resultado melhor e o desprezo a todos os que continuam a fazer mais por eles próprios do que pelo futsal.

FORÇA ATOMICOS!

Sem comentários: