sábado, 3 de dezembro de 2011

ATÓMICOS VENCEM DERBY DA BAIRRADA


ARCA 3 - 5 ATÓMICOS
(MIGUEL RIBOLHOS.2; FININHO.2; DAVIDE)
Jogadores: Beto (GR), Carlos (GR), Paulo Correia, Filipe, Fininho, Paulito, Miguel Ribolhos, Geraldo, Nené, Óscar, Alex e Davide (cap)
Treinadores: Miguel Santos e Paulo Santos (treinador-adjunto)

Realizou-se este sábado o "derby da bairrada" em Aguada de baixo entre a Arca e os Atómicos onde os nossos bravos atletas conseguiram vencer por 3-5 num jogo repleto de emoções.

Com as duas equipas abaixo da linha de água antes desta partida a disputa dos três pontos foi fervorosa e após alguns lances de perigo em ambas as balizas, foi Miguel Ribolhos a abrir o marcador para os nossos atómicos com um golo de belo efeito, num remate cruzado sem hipóteses para o guardião da Arca. O jogo continuava em alta rotação e a Arca foi tentando assumir as despesas da partida e a um minuto do intervalo chegaria mesmo ao empate, num livre directo exemplarmente marcado.

Seria com um empate a uma bola que as equipas iriam para os balneários, mas a equipa dos Atómicos produziu situações suficientes para estar em vantagem ao meio tempo.
Mas como diz o velho ditado "quem não marca, sofre" foi precisamente o que aconteceu à passagem do primeiro minuto da segunda parte quando a equipa da Arca chegou à vantagem. Os nossos atletas entraram desconcentrados e tiveram alguns momentos de apuros mas a expulsão de um jogador da equipa da casa iria acalmar o jogo e foi em vantagem numérica que os Atómicos voltaram a empatar a partida, por intermédio de Fininho que encostou fácil ao 2º poste.

Com o resultado empatado, tudo voltava à estaca zero, com os jogadores de Oliveira do Bairro a criar vários lances de perigo e Miguel Ribolhos voltaria a marcar para os Atómicos fazendo um golão, voltando assim a nossa equipa à vantagem.

A Arca apostaria então no guarda-redes avançado que lhe iria dar frutos a três minutos do final da partida, com a equipa dos atómicos a ter muitas dificuldades para se organizar defensivamente e quem aproveitou foi a equipa de Aguada de baixo que chegou ao empate a três bolas.

Com o resultado a não satisfazer a equipa de Oliveira do Bairro, os pupilos de Miguel Santos lançaram-se no ataque e Davide faria o golo que dava superioridade no marcador para os Atómicos, para passados alguns segundos ser Fininho a fechar o marcador, num lance em tudo idêntico ao golo anterior. A vitória caiu quem nem "gingas" para a nossa equipa que com este resultado sai da zona de despromoção.

Numa partida em que os Atómicos poderiam ter vencido mais calmamente, acabaram por sofrer a bom sofrer para arrancar os três pontos na Arca.

FORÇA ATÓMICOS!

6 comentários:

Marco disse...

Eu gosto é do pormenor de termos 3 GR! XD
Davide(GR)?!

AtomicosFC disse...

Afinal sempre há alguem atento ao que se escreve no nosso blog!
Abraço Marco

samuel pataco disse...

Grande jogo

Adepto Atento disse...

"o resultado nao satisfazia a equipa dos Atómicos por isso esta lançou-se ao ataque??

O que se passou foi que após o empate a equipa da ARCA continuou a utilizar o GR volante, em busca da vitória, não o contrário.
Isso somado a uma expulsão injusta (pelo primeiro amarelo(a falta para grande penalidade existe.)) e ainda têm a lata de dizer que podiam ter vencido mais calmamente..

PTC disse...

Caro adepto atento, são maneiras de ver o jogo, para ti era penalty para mim foi uma simulação...e muito mal feita por sinal!
Em relação à utilização do GR avançado, ou volante como preferires nomear, tenho a informar-te que quando os atómicos tem a posse de bola, a ARCA não faz situação de superioridade numérica, pelo simples facto que não tem posse de bola! Manter o jogador volante quando se está defender é a perspectiva de cada um.
Em relação a poder ou não vencer mais calmamente, só quem trabalha todos os dias e conhece os jogadores atómicos é que pode falar, e posso afirmar que trabalho com eles todos os dias e sei que eles são capazes de muito mais do que têm feito até agora!
Deixo também a minha opinião em relação ao que é escrito nos blogs de cada clube...cada um puxa a brasa para a sua sardinha e o momento do primeiro amarelo ao Pedro Lemos é um desses, para mim é alhos, para ti é bogalhos!
Mas se não houvesse as polémicas no desporto, ninguem levava o jogo tão a sério!
Abraços desportivos!

Samuel Pataco disse...

Eu sou um adepto de desporto e concordo com o PTC, aquele lance que você "adepto atento" diz que e grande penalidade, eu discordo totalmente,porque nesse preciso momento eu estava a ver o jogo, e nota-se perfeitamente que o jogador do ARCA fez simulaçao... e como diz o PTC- "simulaçao muito mal feita".