domingo, 8 de junho de 2014

ATÓMICOS VENCEM TAÇA DISTRITAL DE JUVENIS


Atomicos 4-3 Escapães
(Edgar.2, Robinho, Ricardo Gomes)
Jogadores: Diogo Campolargo (GR), Bruno Oliveira (GR), Edgar, Paulinho, Ricardo Gomes, Roubaco, Marcelo, Diogo Marques, Robinho, Leo e Danny (cap)
Treinador: Zé Correia

A Taça é nossa! Os atómicos são os vencedores da edição 2014 da taça distrital de Juvenis, vencendo a forte equipa do Escapães.

Cedo na primeira parte se percebeu que a equipa atómica queria muito vencer esta taça, e aos 2 minutos, Robinho num excelente remate colocado, faz o primeiro da partida. Golo muito festejado pela imensa torcida atómica que se deslocou ao Luso para apoiar a sua equipa.

A excelente atitude competitiva do nosso adversário não deixava que o jogo caísse em monotonia, mas Diogo Campolargo (que fez uma enorme exibição!), impediu o golo do Escapães. Edgar é que não teve pelos ajustes e na cara do guarda-redes do Escapães, remata cruzado e faz o 2-0.

Jogo emotivo, com lances de perigo nas duas balizas e mais uma vez Diogo numa situação de 2-0, voa de um poste para o outro e impede o golo do adversário.

Antes do intervalo, os miúdos de Zé Correia voltam a marcar, Ricardo Gomes isola-se pela direita e num remate cruzado marca o terceiro golo atómico, lance onde o guarda-redes do Escapães e o nosso atleta Ricardo acabam por sair lesionados.

Roubaco e Danny podiam por duas vezes ampliado o marcador, mas o guardião adversário impediu que os remates atómicos tocassem no fundo das redes.

3-0 ao intervalo.

Segundo tempo a equipa do Escapães entra com uma nova atitude e cedo marca o 3-1. A resposta não tardou, recuperação de Edgar e numa situação de 2x1 coloca a bola em Danny que assiste Edgar para um golo fácil, mas muito festejado, ao 2º poste.

O Escapães não iria facilitar a vida ao conjunto atómico e com o 4-2 a surgir com ainda 10 minutos para jogar, não seria fácil manter a distância no marcador.

O jogo continuou com muita velocidade e já com a equipa atómica tapada em faltas. Livre de 10 metros a favor do Escapães e estava na altura de Diogo voltar a aparecer no jogo, impedindo com mestria o golo do adversário. Seria na mesma distância que o Escapães iria reduzir para a diferença mínima, num remate forte e colocado, sem hipótese para o guarda-redes atómico.

Poucos minutos para jogar, as duas equipas tapadas em faltas, nervos à flor da pele, bancada agitada e quem conseguiu manter a calma, acabou por levar a taça para casa, os nossos atómicos.

Grande batalha esta dos comandados de Zé Correia, que durante todo o jogo demonstraram uma maturidade acima da média, controlando os momentos mais cruciais do jogo.

Toda a família atómica congratula os nossos heroís atómicos, jogadores, técnico e seccionistas que durante toda a época trabalharam para que este título fosse possível.

Agora que venha a Supertaça, já no próximo fim de semana em Maceda, frente ao campeão distrital Dinamo Sanjoanense.


FORÇA ATOMICOS!

Sem comentários: