Mais uma iniciativa atómica, que após realizar o torneio triangular de iniciados, realizou este sábado (15 de junho), o torneio quadrangular de juvenis.
Com a participação dos Atómicos comandada por Paulo Correia, o GD Gafanha de André Graça, finalista da Taça Distrital de Juvenis 2013, CS S.João orientada pelo técnico Alcides Lopes e os campeões distritais da AFA, o Escapães do treinador Daniel Mota.
Um dia exclusivamente dedicado ao futsal, com jogos todo o dia, de manhã à tarde.
O Escapães foi o grande vencedor do torneio, com três jogos e três vitórias, seguido pelo Gafanha com duas vitórias, fechando o pódio com o CS S.João com uma vitória e os Atómicos em 4º lugar.
Em relação ao melhor marcador do torneio, Bruno (Escapães) com 6 golos termina no topo da tabela, seguido em 2º lugar por 5 atletas, todos com 3 golos, Roubaco (Atómicos), Reis (Gafanha), Helder (Gafanha), Gabriel (Escapães) e Micael (Escapães).
1º JOGO: ATÓMICOS 1 - 5 GAFANHA
(ZÉ PEDRO)
Primeiro jogo do torneio, com a equipa atómica muito desfalcada, os primeiros minutos foram equilibrados, com a equipa da gafanha a estrear o marcador, mas na resposta os Atómicos empatam. A partir daí, os atómicos adormeceram com o gafanha a aproveitar para disparar no marcador.
2º JOGO: ESCAPÃES 4 - 0 CS S. JOÃO
Vitória tranquila do campeão distrital da AFA que apesar da velocidade baixa que empregou na partida venceu sem dificuldade uma equipa com jogadores inciados de 2º ano e juvenis de 1º ano.
3º JOGO: ATÓMICOS 3 - 5 CS S. JOÃO
(DIOGO MARQUES, ROUBACO, PIPOCA)
Partida com duas equipas recheadas de iniciados de ultimo ano, com a equipa de Coimbra a superiorizar-se chegando facilmente ao 0-3. O iniciado Diogo Marques ainda reduziu mas na resposta os miudos de S. João colocam o resultado em 1-5, nos instantes finais Roubaco e Pipoca reduziram e fecharam o marcador em 3-5.
4º JOGO: GAFANHA 1 - 5 ESCAPÃES
O jogo começou bastante equilibrado, com um golo para cada lado, mas até ao intervalo a equipa de Escapães fez valer o seu estatuto e ao meio tempo já tinha a vitória na mão com 1-5 no marcador. A segunda parte apesar das várias oportunidades não criou alterações no score.
5º JOGO: ATOMICOS 5 - 6 ESCAPÃES
(EDGAR.2, ROUBACO.2, PIPOCA)
Depois de um almoço convivio na sede dos atómicos, nada melhor que o jogo mais equilibrado e emocionante do torneio, com 11 golos à mistura.
Roubaco abriu o marcador, mas o Escapães não estava para brincadeiras e volta a empatar quase de seguida. Os pupilos de Paulo Correia, foram muito melhores nesta tarde, e dispararam no marcador colocando-se em vantagem por 3-1, com golos de Edgar e Pipoca.
Antes do intervalo e várias alterações de parte a parte, o Escapães consegue empatar a 3 bolas.
A segunda parte começa com a cambalhota do Escapães, que chega ao 3-4, mas bola ao meio, três toques na bola e golo de Pipoca.
O escapães acelerou e volta a marcar, por duas vezes, colocando o resultado em 4-6, Edgar ainda reduziu e os atómicos podiam mesmo ter empatado, mas a bola n quis entrar, terminando assim com mais uma vitória para o Escapães.
6º JOGO: GAFANHA 4 - 2 CS S. JOÃO
Ultimo jogo da tarde, que iria atribuir o segundo lugar do torneio, com a equipa da Gafanha a superiorizar-se e apesar do resultado quase sempre curto, os miudos de André Graça tiveram o jogo sempre controlado.
Um excelente dia do futsal, com 4 equipas que souberam dar espectáculo e a promover a modalidade ao mais alto nível.
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários:
Enviar um comentário