domingo, 9 de junho de 2013

JUVENIS CONTINUAM EM ATIVIDADE

 
O escalão mantêm-se em atividade até ao final do mês de Junho, disputando no passado sábado (1 de Junho) e na última terça (4 de Junho) dois jogos de treino de preparação da próxima época 2013/2014, frente ao Escapães (Aveiro) e o CS S João (Coimbra) respetivamente.

No primeiro jogo, frente aos campeões distritais de juvenis da AFA, a derrota por 7-3 acaba por ser injusta para os atómicos que fizeram mais do que este resultado esplana. Na segunda partida, frente ao CS S João a vitória atómica assenta numa excelente partida de futsal, com os miudos de Paulo Correia a demosntrar caracter e personalidade.

ESCAPÃES 7 - 3 ATÓMICOS
(PIPOCA, ROUBACO, DANNY)
Jogadores: Andrézito(GR), Diogo Campolargo(GR), Zé Pedro, Tiago, Pipoca, Roubaco, Pataco, Danny, João Pinho, Marcos, Edgar.
Treinador: Paulo Correia
 
Uma primeira parte bem disputada com 5 golos nos primeiros 5 minutos, foram os atómicos a abrir o marcador por Roubaco, após excelente assistência de Pipoca. Na resposta o escapães empata, num golo ao 2º poste. A intensidade do jogo mantinha-se e os atómicos voltam a marcar, com os artistas a ser os mesmos, trocando somente os papéis, Roubaco assiste, Pipoca marca. O inicio de jogo frenético continuava e a equipa da casa dá a volta com duas bombas do meio da rua, sem hipótese para o guardião atómico Andrézito, com o segundo a embater no poste antes de entrar na baliza atómica.
 
Após cinco minutos muito intensos, o jogo acalma e começou uma mão cheia de falhanços atómicos, com Tiago a ser protagonista de um lance caricato, que após tirar do caminho o guarda-redes da casa e com a baliza aberta, remata incrivelmente ao poste, a bola ainda sobra para Tiago, mas mais uma vez volta a falhar o golo a menos de 50 cm da baliza, rematando para fora. Até ao intervalo muitas substituições e muitas oportunidades de golo para as duas equipas, mas os golos não apareceram.
 
A segunda parte começa com os atómicos por cima, a tentar o empate e só após várias tentativas, e algumas bolas ao poste é que Danny consegue empatar o jogo a 3 golos.
 
Na resposta e após uma má decisão de Zé Pedro, o escapães volta a marcar, colocando-se novamente em vantagem, com a bola a bater no poste e a entrar. Os comandados de Paulo Correia aumentaram a pressão mas o guarda-redes da casa e os postes foram impedindo o empate. Com as linhas subidas, a defensiva ficava mais descurada, e com uma equipa como o escapães, os erros pagam-se caro, com a equipa da casa a voltar a marcar, colocando o marcador em 5-3. Foi já para lá da hora que o escapães marcou mais dois golos, vencendo assim por 7-3, resultado pesado para os atómicos, mas mais uma lição, mais uma aprendizagem.
 
CS S JOÃO 2 - 4 ATÓMICOS
(ALEXIS, PIPOCA, ROUBACO, DANNY)
Jogadores: Andrézito(GR), Diogo Campolargo(GR), Pedro Miguel, Tiago, Pipoca, Roubaco, Pataco, Danny, João Pinho, Marcos, Alexis.
Treinador: Paulo Correia
 
Duas equipas com uma movimentação vincada e com trabalho de casa, o entrosamento atómico fez-se valer, com Alexis a marcar o primeiro da noite, após correr mais de 20 metros com a bola controlada e sem oposição, na cara do guarda-redes da casa coloca a bola no meio das pernas.
 
Os atómicos iam controlando as operações e rapidamente aumentaram o score, por Roubaco e Pipoca que marcaram e colocam o score em 0-3. Antes do intervalo mais dois golos, um para cada equipa primeiro os Atómicos, com Danny a fuzilar o guarda-redes do S João. Antes do intervalo o S. João marca, de cabeça, com a defesa atómica a dormir.
 
Na segunda parte, muitas oportunidades mas só o S.João marcou. Boa partida com duas equipas que dão primazia ao bom futsal.
 
Paulo Correia falou dos dois jogos "...o importante é manter a atividade e começar a preparar a próxima época. Em relação aos dois jogos, o resultado é o que menos interessa, sendo o mais importante ver novos atletas e transmitir-lhes os valores atómicos."
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: