quinta-feira, 9 de maio de 2013

REGRESSO ÀS VITÓRIAS

 
ATOMICOS 4 - 1 ISPAB
(GERALDO, CLAYTON, REIS, DAVIDE)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Miguel Ribolhos, Reis, Costa, Clayton, Diogo, Geraldo, Alex Branco, Fininho, Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
Ao chegar ás derradeiras jornadas deste campeonato da 1ª divisão distrital, os Atómicos foram anfitriões pela penúltima vez.
 
Um jogo que na primeira volta tinha sido favorável aos Atómicos e que aqui se apresentavam para repetir a façanha.
 
Os jogo começou com bastante intensidade com os Atómicos desde cedo a pressionar alto, como lhes é de resto caracteristico, após o segundo remate Atómico, seriam os visitantes a estrear o marcador, num rapido contra-ataque, Beto defende o primeiro remate, mas Costa em recuperação tem um toque infeliz e permite o golo madrugador. Os Atómicos mantinham a agressividade mas sem dar a melhor conclusão aos lances, do outro lado uma equipa rápida e objectiva causava perigo que Beto e uma defesa Atómica esforçada iam impedindo de males maiores. Os Atómicos não deixavam no entanto de criar perigo, após algumas jogadas, Clayton na ala desequilibra e serve Geraldo que encosta para empate. Até ao intervalo embora com alguns bons lances de parte a parte, não se registariam alterações no marcador.
 
Ao intervalo 1-1
 
Os Atómicos entraram determinados para o 2º período, algo mais coesos defensivamente e igualmente pressionantes, acabariam por assumir o jogo de forma mais predominante, mas mais uma vez no contra-ataque seriam os visitantes a criar perigo, mas Nuno evita males maiores, no reverso da medalha Clayton endiabrado dribla o seu opositor na ala e desfere de pé esquerdo um remate cruzado imparável para o 2-1 os Atómicos assumiam vantagem no marcador e no jogo. No atenuar desse ascendente surge uma acumulação de amarelos e uma expulsão para a equipa visitante, vantagem não aproveitada pelos Atómicos, pouco depois num canto bem desenhado Miguel assiste Reis que na cara do guardião não perdoa, 3-1 para os Atómicos.
 
Os forasteiros não vinham em passeio e aceleravam na procura de discutir o resultado, Nuno defende dos 10m a vantagem Atómica, minutos volvidos com um pouco de sorte á mistura, Nuno e um milagre evitam o golo dos visitantes. O jogo aproximava-se do final numa toada mais controlada pelos Atómicos a defender a posse de bola e a vantagem, ainda antes do apito um ultimo lance de classe, com Reis a servir milimetricamente Davide que de primeira faz o 4-1 e estabelece o resultado final.
 
Resumidamente, um jogo de futsal agradável com bons interpretes e boas jogadas de futsal com uma intensidade habitual nesta modalidade. Um lado Atómico no compto geral superior, frente a um adversário complicado, com atletas muito rápidos e com períodos repartidos de domínio que poderia ter mudado o andamento do marcador e a história do jogo.
 
Um agradecimento especial a todos os Atómicos presentes na bancada para apoiar a sua equipa.
FORÇA ATOMICOS!

Sem comentários: