terça-feira, 14 de maio de 2013

EMPENHO, TRABALHO, VITÓRIA

 
TRAVASSÔ 0 - 2 ATÓMICOS
(FININHO, CLAYTON)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Paulito, Reis, Costa, Clayton, Alex Branco, Geraldo, Fininho, Bruno Rei, Miguel Ribolhos e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Para a penultima jornada do campeonato da 1ª Divisão Distrital, os Atómicos deslocaram-se a a Travassô para um dos derby's da região.

Um jogo onde tradicionalmente a história e o percurso no campeonato nada afectam o desenrolar do encontro, no qual este não foi excepção.

Os Atómicos à sua imagem procuraram através de uma pressão alta continua dominar os processos do jogo, do outro lado um anfitrião rotinado procurava encontrar formas eficazes para ultrapassar essa postura Atómica, pertenceriam aos Atómicos as primeiras oportunidades, com Paulito a merecer destaque com várias remates que o guardião caseiro, bastante solicitado, foi conseguindo defender.
 
Do outro lado Beto dava sinal presente sempre que posto à prova. Na recta final e numa fase de maior ascendente Atómico dois lances mais relevantes como foram os de Miguel Ribolhos após esforço colectivo a interceptar uma bola na cara do golo mas a chutar à figura, e de Geraldo que após jogada bem desenhada dribla o guardião mas chuta ás malhas laterais. No culminar no desacerto Atómico chegava o intervalo com o nulo no placar.
 
Para a segunda parte pedia-se, uma já recorrente, maior acertividade ao lado Atómico no capitulo da concretização, num inicio mais ameno, com alguns lances de parte a parte. No refrescar das unidades Jorge Marques esperava maior rendimento da pressão Atómica, quase que de imediato numa jogada sobre a ala, Reis serve o oportuno Fininho que desvia para o primeiro da tarde.
 
Na resposta quase que imediata seria a vez de Nuno brilhar evitado que um atleta isolado à sua frente agita-se as redes Atómicas, numa fase de parada e resposta os da casa arriscavam na procura do empate. Num lance de contra golpe dos anfitriões conduzido pelo guardião da casa Clayton intercepta e impede a progressão e num momento de inspiração coloca a bola por cima de toda a linha defensiva para o segundo golo Atómico. Até final algumas boas jogadas de futsal de parte a parte num jogo sempre bem disputado, realce para a postura dos da casa que nunca deixaram de procurar inverter a tendência dos acontecimentos, contra um lado Atómico que bem organizado acabou por suster o impeto caseiro sendo um justo vencedor.
 
Um agradecimento especial a todos os Atómicos que acompanharam e apoiaram os Atómicos nesta deslocação.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: