terça-feira, 2 de abril de 2013

SUPERIORIDADE SEM EFICÁCIA DITA DERROTA

 
SAAVEDRA GUEDES 2 - 0 ATÓMICOS
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Miguel Ribolhos, Costa, Fininho, Óscar, Clayton, Reis, Geraldo, Alex Branco, Bruno Rei e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Os Atómicos deslocaram-se, desta feita a Pardilhó para mais uma jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Futsal de Aveiro. Um jogo com todos os ingredientes para um bom espectáculo entre duas equipas em destaque neste campeonato.
 
O jogo esse começou de forma intensa, com os Atómicos desde cedo a tentar impor-se no jogo, dominando a posse de bola e pressionando alto as tentativas de organização da formação anfitriã. Consequência desse domínio foram as várias oportunidades criadas, Clayton ameaça com remate ás malhas laterais, Davide rasga pelo meio isola Miguel Ribolhos, que com o guarda-redes pela frente chuta ao lado, o mesmo insucesso teria Fininho em oportunidade idêntica, Reis após jogada individual chuta cruzado a rasar o poste. Do outro lado, Beto sempre atento evita males maiores defendendo dois remates dos 12 metros. Os Atómicos num ritmo intenso tentavam encontrar a sorte mas ao intervalo o nulo penalizava a falta de assertividade Atómica e premiava a consistência caseira.
 
Ao intervalo 0-0.
 
Para a segunda parte pouco se poderia pedir aos Atómicos que não fosse… pontaria. O jogo retomou a sua toada intensa, premiando os espectadores e apreciadores da modalidade com belos momentos de futsal no entanto, sem golos. A ambição aliada ao cansaço criaram o risco e como retorno o jogo entrava numa toada de “parada e resposta” com lances de perigo de parte a parte com oportunidade para os guardiões brilharem. Numa transição rápida os Atómicos ganham vantagem, Reis tenta isolar Davide mas vê a bola cortada com a mão, falta e consequente vermelho. Oportunidade de ouro para os Atómicos, mas com a eficácia que assumiu um papel preponderante mais uma vez, a criar apenas perigo.
 
Com o jogo frenético a entrar nos seus minutos finais, Reis intercepta um passe, aguenta um primeiro ímpeto adversário mas de seguida é pisado e perde o esférico, contra-golpe dos da casa, remate defendido por Nuno mas a bola caprichosamente encontra um adversário que só teve de encostar para o primeiro da tarde.
 
Logo de seguida Jorge Marques aposta no quinto elemento, os Atómicos não tardaram a dar resposta e no segundo seguinte Miguel, mais uma vez, falha à boca da baliza, quase que no seguimento Costa também em posição privilegiada remata ao lado. Nos segundos finais numa intercepção de Costa a bola sobra para Óscar que chuta forte mas contra o corpo do guardião da casa. Na resposta rápida um remate para a baliza ocupada por Clayton ainda em recuperação, que pouco podia fazer, 2-0 e o apito final logo de seguida.
 
Em resumo, um jogo onde os Atómicos vincaram a sua superioridade, mas, sem tirar o mérito a um adversário com qualidade acima da média e bem organizado, pecaram na parte preponderante do jogo que é a finalização.
 
Um agradecimento especial a todos os Atómicos que acompanharam a equipa para apoiar os Atómicos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho espetacular as descriçoes que se fazem da parte da equipa derrotada. Começando pelo excelente título. Quem apenas lê este resumo sem ter assistido ao jogo chega a pensar que o saavedra apenas esteve a ver o atomicos jogar, e que os golos foram meros golpes de sorte oferecidos pelo atomicos. Não estou a tirar credito ao trabalho dos atomicos mas, "sao precisos dois para se dancar o tango".

Acho este resume uma enorme falta de consideraçao para com a equipa adversária tirando-lhes completamento o credito de todo o esforço. Um pouco de humildade nao fica mal a ninguem e o reconhecimento do bom desempenho do adversario tambem nao.

Mjolnir disse...

Boa tarde.

Para esclarecimento de todos. Percebo que quem leia apenas um dos resumos possa pressupor dualidade, ela existirá com certeza, mas não de forma maliciosa nem ofensiva, pelo contrário. Existe uma intenção de não criar qualquer tipo de instabilidade mas apenas a de relatar as ações Atómicas implícita em todos os resumos.
Como nota final, não posso deixar de frisar que o objetivo tanto da participação no campeonato como de qualquer ação paralela à mesma, por minha parte e dos Atómicos, está envolta num espirito de fair-play, respeito e amizade.

Sem mais, cumprimentos
Miguel Ribolhos

Mjolnir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.