domingo, 31 de março de 2013

TAÇA DISTRITAL COMEÇA COM 3 PONTOS

 
ESGUEIRA 3 - 5 ATOMICOS
(ZÉ PEDRO.2, JOÃO PINHO, ROUBACO, AUTO-GOLO)
Jogadores: Hugo Filipe(GR), Diogo Campolargo(GR), Pedro Miguel, Alexis, Andrézito, Marcos, João Pinho, Pipoca, Roubaco, Tiago, Zé Pedro, Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os atómicos começaram hoje a sua participação na taça distrital de juvenis da af aveiro série A com uma vitória no terreno do esgueira.
 
Os atómicos queriam começar com uma vitória e entraram com a atitude certa, depois de 5 minutos a estudar o adversário, os pupilos de Paulo Correia aumentaram a pressão e rapidamente se percebeu que o golo iria aparecer. Apesar da tendência ofensiva dos atómicos, quem teve as duas primeiras para marcar foi o esgueira, com a segunda a ser a mais perigosa, com Hugo a demonstrar alta segurança. Seria João Pinho a marcar o primeiro da tarde, após excelente remate de Pipoca, o guarda-redes adversário responde com uma excelente defesa, mas apesar de ainda tocar na bola, nada podia fazer na ressaca, com João Pinho a marcar.
 
O segundo não tardou, e após um livre do esgueira, Hugo faz uma excelente defesa, com a bola a sobrar para João Pinho, que tira a bola da área atómica e a coloca nos pés de Pipoca, que de primeira isola Roubaco, que depois de correr 20 metros com a bola colada no pé, remata colocado, sem hipóteses para o guarda-redes da casa.
 
Até ao intervalo, destaque para uma mão cheia de oportunidades falhadas, com uma a ficar na retina, com Pipoca a falhar na boca da baliza, após excelente jogada de João Pinho.
 
O segundo tempo precisava de ser resolvido rapidamente, não dando oportunidade à equipa da casa de pensar em equilibrar o jogo, e após uma lançamento de linha lateral, Pipoca rouba a bola ao adversário, corre pela ala, finta o ultimo adversário e na cara do guardião da casa, coloca nos pés de Roubaco, que decide complicar o lance, acabando por perder o golo de forma infantil, mas na ressaca, o oportuno Zé Pedro, não perdoa, fazendo o 0-3.
 
Mais dois minutos e novo golo atómico, Hugo vê Pataco sozinho no meio campo e coloca-lhe a bola com peso e medida, Pataco domina, tira o adversário do caminho, e coloca a bola em Tiago, que incrivelmente não consegue marcar, mas Zé Pedro não esteve pelo ajustes e mais uma vez aproveita a ressaca para marcar e bisar na partida.
 
A ganhar por 4 golos, a equipa atómica começou a facilitar e numa situação de 3 contra 1, o Esgueira reduz, com uma excelente jogada colectiva. Na resposta, mais uma recuperação de bola e João Pinho corre pela ala e tenta colocar a bola por duas vezes em Marcos, mas o defensor da casa conseguiu impedir que a bola chegasse ao atleta atómico, acabando à segunda por introduzir a bola na própria baliza, fazendo auto-golo.
 
Entravamos na ponta final e a desatenção atómica aumentava, com o segundo golo do esgueira a aparecer a 2 minutos do fim da partida, num excelente remate, que acaba por desviar em Andrézito que impede a defesa de Diogo, que já ocupava a baliza atómica.
 
Mais um lance do esgueira, mais um golo, excelente domínio e remate do jogador da casa, fuzilando autênticamente o guarda-redes atómico. O jogo termina logo a seguir e a equipa atómica entra com o pé direito.
 
Paulo Correia pretendia entrar com o pé direito "...apesar da vitória, pretendia que os meus atletas se empenhassem mais, mostrassem mais valor, mas nem sempre é possivel. Precisamos de melhorar e espero que os próximos jogos sejam melhores."
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: