segunda-feira, 29 de abril de 2013

ATOMICOS COM MENTALIDADE VENCEDORA

 
BAIRROS 4 - 6 ATOMICOS
(PAULITO.2, ÓSCAR, COSTA, REIS, MIGUEL RIBOLHOS)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR),  Miguel Ribolhos, Reis, Clayton, Paulito, Óscar, Fininho, Geraldo, Alex Branco, Costa e Davide(cap)
 
Desta feita os Atómicos deslocaram-se a Castelo de Paiva para disputar mais uma jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Aveiro.
 
Um jogo entre vizinhos da tabela classificativa, o que fazia por si só antecipar um bom jogo e um bom espetaculo.
 
O jogo em si não defraudou, bem disputado e com ambas as equipas a tentar desenhar bom futsal, como consequência um equilibrio no resultado, muito embora com algum ascendente para os Atómicos que alcançaram o primeiro tento por Paulito, que após passe de Reis, trabalha bem sobre o seu adversário e chuta á meia volta para o 1-0. Na resposta os anfitriões responderam de forma pressistente e marcaram por duas vezes, sem responsabilidades para Beto. De seguida um periodo de maior contensão com os da casa a tentarem explorar o contra-ataque, mas a aparente estratégia acabou por resultar de forma inversa com Óscar após excelente combinação com Reis aparecer nos 6 metros a bater "na cara" sem hipoteses para o guardião da casa. Até final ainda foram criadas algumas oportunidades, mas Davide, Clayton e o inconformado Reis não foram felizes, e na baliza atómica, Beto evitava alterações com boas e atempadas intervenções.
 
Ao intervalo 2-2
 
Para a segunda parte os Atómicos, talvez mais adaptados á temperatura ambiente alta do pavilhão, entraram aparentemente melhor, mais consistentes na posse de bola e com melhor dinâmica nas transições, tanto ofensivas como defensivas. O jogo continuaria muma toada mais amena até que após canto trabalhado, Geraldo assiste Costa que após ressalto faz o 2-3 para os Atómicos. Bola ao centro e mesmo antes do desenhar de uma resposta, Reis rouba a bola e remata, mas a bola é desviada por um defesa. Era obvio que os Atómicos não iam descansar á sombra da vantagem, mas também desviado, foi o remate dos anfitriões que desvia em Paulito e empata a partida. Pouco depois Oscar rasga a defesa contrária e com um passe milimetrico isola Reis que faz o 3-4. Os da casa nunca deixaram de disputar o resultado, o jogo subiu de intensidade e as faltas foram acumulando e seria a castigar a 6 falta caseira que Miguel Ribolhos chamado aos 10m converteria no 3-5. Até final já com o quinto elemento ainda reduziriam para 4-5 com mais um remate a desviar por Miguel para a baliza Atómica, Nuno só mesmo assim foi batido, tendo de outra forma assinalado uma exibição sem mácula. Ainda antes do apito final Paulito após boa intercepção remata para a baliza deserta com precisão e fixa o resultado final em 4-6 para os Atómicos.
 
No final um jogo intenso e com grandes jogadas de futsal num espectáculo entre duas equipas fortes deste campeonato que se bateram de igual para igual com o ascendente Atómico na segunda parte a justificar a vitória.
 
Um agradecimento especial a todos os Atómicos que acompanharam a equipa em mais um jogo emocionante.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: