segunda-feira, 18 de março de 2013

ESPETÁCULO COM SORTE MADRASTA

 
FIÃES 4 - 4 ATÓMICOS
(REIS.2, CLAYTON, PAULITO)
Jogadores: Nuno(GR), Fábio(GR), Miguel Ribolhos, Paulito, Reis, Clayton, Alex Branco, Bruno Rei, Geraldo, Óscar, Costa e Davide(cap)
 
Foi para mais uma jornada do campeonato da 1º Divisão Ditrital de Aveiro de Futsal que os Atómicos se deslocaram à Corga de Lobão, para uma antecipadamente prevista como uma boa partida de futsal entre duas das melhores equipas deste campeonato.
 
O jogo esse começou, como de resto se previa, como uma toada rápida imposta pela turma da casa, que rapidamente se acercou da baliza Atómica, sem no entanto causar grandes razões para sobressalto. Com o passar do tempo e a adaptação ao piso um pouco escorregadio, as equipas foram-se soltando e os lances de perigo ia surgindo, aqui e acolá, os da casa acentuavam o domínio, os Atómicos fechavam os caminhos da baliza. Nuno posto à prova através de remates dos 12 metros responde com segurança, do outro lado Clayton e Paulito testam a atenção do guardião da casa.
 
A primeira parte entrava na sua recta final e seria a mais produtiva, pois num canto para os anfitriões, remate e ressalto para zona proibida e é inaugurado o marcador 1-0. Num ápice despertaram os Atómicos na jogada seguinte, movimentação desconcertante, Geraldo serve Reis e este remata cruzado sem hipótese e empata a partida. Entrava-se no ultimo minuto e ainda em cima do apito numa transição rápida, Paulito surge na esquerda e sem hesitar coloca com classe a bola no fundo das redes.
 
Ao intervalo 1-2.
 
Na segunda parte, em vantagem e quiça mais adaptados ao piso os Atómicos entraram mais fortes e criaram as melhores oportunidades, entre as quais Miguel Ribolhos desfeiteado pelo guardião da casa, Clayton à trave e Costa que após excelente trabalho individual de Clayton desperdiça de baliza escancarada. Faltavam 5 minutos e os da casa apostavam no quinto elemento, risco assumido e penalizado, Reis recupera a bola e a 30 metros não perdoa 1-3. pouco depois num lance misto de infortúnio Atómico e sorte caseira, uma assistência desvia entre as pernas de Paulito e trai Nuno para o 2-3. Os Atómicos estavam recuados, mas ativos, nova recuperação, remate de Reis travado com a mão a meio campo, os Atómicos ganham um fora com o desvio, logo de seguida, Clayton em tarde inspirada desequilibra no um-para-um remata cruzado e faz o 2-4.
O jogo estava vivo e emotivo os da casa insistem no quinto homem, nova recuperação, mas o remata erra o alvo por pouco, logo de seguida é Nuno que também tenta a sua sorte, mas sem resultados. Faltavam 2 minutos e numa desatenção Atómica, bola atravessada e na cara de Nuno o 3-4 para os da casa. A um minuto do fim os Atómicos falham uma transição, contra-ataque caseiro, remate mais uma vez desviado no azarado Paulito e 4-4 com 50 segundos para jogar.
 
Os Atómicos insistiam e outra vez sobre o apito, após grande intersecção de Clayton, Paulito sprinta 20m e da linha do fundo em esforço acerta nas malhas laterais da baliza. Resultado final 4-4.
 
No final, um jogo entre, o que se provou ser, duas fortes equipas deste campeonato num bom jogo de futsal, correto e emotivo até final. Muito embora os Atómicos se possam queixar da falta de sorte, nomeadamente nos golos sofridos, do outro lado esteve um adversário também com qualidade e que disputando todos os lances e minutos jogados de forma aguerrida e consistente trabalhou para a ter. E suma um empate com sabor amargo para os Atómicos, mas um bom teste para a solidez de um grupo que cresce a cada treino e a cada jogo.
 
Fica aqui um apelo a todos os Atómicos para já no próximo Sábado virem apoiar a sua equipa de futsal Sénior pelas 16h30 no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro.
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: