terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LÍDER AO VIRAR DO CAMPEONATO

 
ARCA 2 - 6 ATOMICOS
(CLAYTON.2, RIBOLHOS, BRUNO REI, PAULITO,DAVIDE)
Jogadores: Beto(GR), Nuno(GR), Miguel Ribolhos, Paulito, Reis, Clayton, Bruno Rei, Alex Branco, Geraldo, Óscar, Fininho e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Os Atómicos deslocaram-se ao renovado Pavilhão da Arca, agora com um novo piso que muito beneficia a modalidade. Poderá dizer-se que consequência disso foi o resultado, um bom jogo de futsal.
 
O jogo esse, cedo começou de feição para os Atómicos comandados por Jorge Marques, que à imagem de passados encontros entraram em campo dominadores e pressionantes, traduzindo essa superioridade num golo após jogada ensaiada, Reis serve o oportuno Paulito, que perante o guardião da casa finaliza de forma superior 0-1 para os Atómicos. No seguimento o jogo aumentaria o seu ritmo e com isso as oportunidades foram surgindo e logo de seguida Clayton após entendimento com Ribolhos vê negado o golo pelo guardião caseiro, igual sorte para Reis e Óscar, que após ressalto e já dentro da área, erra o alvo por milímetros. Ribolhos, isolado por Paulito chuta por cima e Fininho em situação de dois para zero não consegue enganar o guardião dos anfitriões. Do outro lado o pouco acerto passou também por um Beto assertivo e atento.
 
O ascendente era no entanto inegável e seria novamente traduzido em golo, Ribolhos ganha superioridade sobre a ala direita, e serve Bruno Rei que finaliza e amplia a vantagem Atómica 0-2.
 
Faltavam 2 minutos para o intervalo e os da casa que nunca baixaram os braços, ás vezes mais com o coração que com a cabeça, conseguiram reduzir ainda antes do descanso, através de um lance individual.
 
Para a segunda parte os Atómicos regressaram a campo com a intenção de decidir o jogo e apresentaram-se de forma consistente, do outro lado estavam os anfitriões que tudo fizeram para contrariar a intenção. Paulito foi o primeiro a criar perigo mas foi travado em falta, dai nasce um remate forte a rasar a trave de Clayton. Davide após lance individual só vê o golo negado pelo guardião contrário, em contra-golpe os da casa criam perigo mas ambas as oportunidades esbarraram num Nuno superior.
 
Refrescadas as unidades Jorge Marques sobe as linhas e os Atómicos pressionam, Clayton rouba a bola, ludibria 2 adversários e remata colocado sem hipóteses, o golo da tarde 1-3. Mais pedia a incansável claque Super Atómicos, na bola ao centro, nova recuperação Atómica, Ribolhos recupera e assiste Clayton que bisa na partida e faz o 1-4.
 
O jogo entrava na ponta final e a balança Atómica abraçava os 3 pontos, mas o futsal é uma modalidade de emoções e numa desatenção, os visitados reduzem num golo de belo efeito após contra-ataque. Pedia-se calma e posse de bola do banco atómico, mais agressividade do banco da casa, resultado, entrada grosseira sobre o já fustigado Reis, quinta falta para os da casa, segundo amarelo e expulsão.
 
Em superioridade, no marcador e em elementos de campo, os Atómicos voltam a traduzir em golo, rápida circulação e Ribolhos assiste Davide ao segundo poste para o 2-5. O jogo entrava na sua recta final e a distância no marcador já fazia antever o vencedor, mas os anfitriões sempre lutadores apostam no quinto homem na tentativa de inverter o rumo dos acontecimentos, mas seriam os Atómicos a superiorizar-se mais uma vez, Clayton ganha o duelo individual sobre a ala e só é travado em falta, a sexta, Ribolhos aos 10m para o castigo, remata colocado e 2-6 para os Atómicos.
 
Até final, com os visitados a utilizar o quinto elemento, tentaram, mas sem sucesso reduzir a desvantagem no marcador, que não foi ampliada por desacerto Atómico.
 
Para reter fica um bom jogo de futsal, em que os Atómicos se superiorizaram em toda a linha.
 
Um reconhecimento especial para um caso cada vez mais sério e organizado, como são os SUPER ATÓMICOS, a claque esteve incansável e organizada entoando cânticos e palavras de incentivo durante toda a partida, factor notado e valorizado por todo o grupo, que aqui agradece e a quem dedica esta vitória.
 
FORÇA ATOMICOS!

Sem comentários: