segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

TER O PÁSSARO NA MÃO...

 
AZAGÃES 3 - 3 ATÓMICOS
(PAULITO.3)
Jogadores: Nuno(GR), Fábio(GR), Miguel Ribolhos, Óscar, Paulito, Fininho, Reis, Bruno Rei, Geraldo, Clayton, Diogo e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Na deslocação a Cesar, os Atómicos enfrentavam um candidato à subida e mais uma prova de fogo para a formação de Oliveira do Bairro. E o jogo não podia ter começado melhor, com um golo madrugador dos Atómicos, entendimento perfeito entre Miguel Ribolhos e Paulito com o último isolado a "sentar" o guarda-redes adversário e a picar-lhe a bola por cima. O jogo corria de feição, mas os anfitriões nunca desarmaram assistindo-se sempre a boas jogadas de parte a parte num equilibrado e intenso jogo de futsal.
 
Ao intervalo 0-1 para os Atómicos.
 
Na segunda parte o jogo começou em toada alta com os da casa a tentar o empate e os Atómicos na procura de ampliar a vantagem. Num jogo onde o equilíbrio foi nota dominante e já depois de Nuno ter evitado um golo aparentemente certo para o empate, seriam os Atómicos a ampliar a vantagem, Paulito chuta cruzado, defesa incompleta, sobra para Miguel Ribolhos que com o guardião a seus pés serve Paulito que à segunda dispara para a baliza deserta fazendo o 0-2. Um resultado que se aceitava apenas pela maior competência Atómica a defender.
 
No melhor pano cai a nódoa e logo após o 0-2, Miguel Ribolhos perde o duelo individual e Nuno vê-se fuzilado para o 1-2. Como consequência o jogo entra numa toada frenética, muito própria da modalidade. Os da casa pressionam e os Atómicos tentavam sair da pressão, o jogo estava emocionante e imprevisível, mas Reis numa recepção orientada tira um adversário da frente, mas é antecipado por um segundo que já dentro da área fuzilou mais uma vez o inconsolável Nuno.
 
Com ainda 8 minutos para jogar, o ritmo frenético, a balança pendeu para o lado visitado, num contra-ataque e após uma série de ressaltos nasceu o golo do 3-2. Mas Atómicos não foram em passeio e de imediato Jorge Marques aposta no quinto homem, 30s passados 3-3 para os Atómicos, jogada bem desenhada, circulação rápida, remate de Reis, defesa incompleta e Paulito ao segundo poste a encostar e a fazer o Hat-Trick.
 
Até final o jogo manter-se-ia como até então, frenético com ataques e contra-ataques mas não sem nenhum resultar em golo.
 
No final 3-3 num encontro disputado a um ritmo muito alto com as equipas a deixarem tudo em campo, o empate aceita-se pelo equilíbrio num jogo que até ao último minuto poderia ter tido um resultado completamente diferente. De salientar a qualidade do encontro que com certeza não defraudou nenhum dos espectadores deste jogo e apreciadores da modalidade.
 
Um muito especial obrigado à claque Super-Atómicos, incansável no apoio e incentivo dos nossos atletas.
 
FORÇA ATÓMICOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

De salientar tambem o corte do Óscar a evitar a derrota do clube! Grande Óscar com uma grande decisao e um grande corte na altura cereta :D