segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TERMINAR 2012 EM 1º CLASSIFICADO

 
ATÓMICOS 5 - 1 BAIRROS
(PAULITO.2, MIGUEL RIBOLHOS, CLAYTON, ÓSCAR)
Jogadores: Nuno(GR), Beto(GR), Miguel Ribolhos, Óscar, Clayton, Fininho, Geraldo, Reis, Alex Branco, Bruno Rei, Diogo, Paulito e Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques

Os atómicos receberam este sábado a equipa do Bairros, 2º classificado do campeonato distrital da 1ª divisão de futsal da AF Aveiro. Esperava-se um jogo complicado, mas a vitória sorriu à equipa atómica que com estes três pontos, em conjunto com o empate do Azagães, os nossos bravos atletas terminam o ano em 1º classificado.
 
Depois da deslocação a Castelo de Paiva para a 1º eliminatória da Taça Distrital, inverteram-se os papéis, desta feita a contar para o campeonato.
 
O jogo, há imagem da semana passada, intenso e com bom futsal, começou com os Atómicos mais organizados e mais esclarecidos, e foi com naturalidade chegaram ao 1-0 por Miguel Ribolhos servido por Reis. Dois minutos passados, Clayton com uma finalização primorosa faz o 2-0, numa boa jogada colectiva e confirma a superioridade dos anfitriões. Ainda na primeira parte digno de menção uma excelente defesa de Beto a remate forte dos visitantes. Ao intervalo 2-0 no marcador.
 
A segunda parte começaria com o que seria o mote do jogo, com os Atómicos dominantes e competentes na circulação de bola e na construção de jogadas ofensivas, sendo que numa delas, mais uma vez bem desenhada, Paulito isola Ribolhos que na cara do guarda-redes devolve a Paulito que encosta para o 3-0.
 
Os visitantes nunca baixaram os braços e foi com mérito que foram criando alguns lances de perigo com Nuno a corresponder de forma segura. E como quem não marca, sofre, seriam os Atómicos a chegar ao 4-0, tabela simples entre Ribolhos e Paulito, com o ultimo isolado a picar a bola à saida do desamparado guardião forasteiro.
 
Num jogo sempre bem disputado e com boas jogadas de parte a parte, já com os forasteiros a utilizar o quinto homem, seriam novamente os da casa a facturar, desta feita com Óscar na marcação de um livre directo executado de forma irrepreensivel. Até ao final e no interlúdio de um mar de golos falhados pelos Atómicos, seriam os visitantes a fazer o tento de honra e fechando o resultado num escasso 5-1.
 
Num jogo bem disputado, com um futsal de bom nivel, superioridade dos pupilos de Jorge Marques, que fecham o ano com uma grande exibição.
 
Uma dedicatória especial de apreço a todos os que visitaram o Pavilhão Municipal para apoiar os Atómicos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: