sábado, 1 de dezembro de 2012

SERÁ QUE OS ATÓMICOS JOGARAM?

 
ACR VALE DE CAMBRA 3 - 0 ATÓMICOS
Jogadores: Pedro(GR), Andrézito, Pedro Miguel, Tiago Martins, Marcos, João Pinho, Roubaco, Edgar, Alexis, Zé Pedro, Pipoca e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Os Atómicos deslocaram-se a Vale de Cambra, na esperança de voltar às vitórias, mas a realidade é que os atómicos continuam sem vencer, perdendo por 3 golos sem resposta, num jogo em que a equipa comandada por Paulo Correia, parece que nem entrou em campo.
 
Uma primeira parte que começou muito morna, seria a equipa da casa a estrear o marcador, após uma "assistência" de Roubaco que coloca a bola nos pés de um adversário que aproveita para marcar, numa fase do jogo em que ninguem merecia estar a vencer.
 
Paulo Correia, manda então subir as suas linhas defensivas, para tentar recuperar a bola mais perto da área do ACR, o que acabou por ser um erro, já que a equipa da casa, criava mais perigo, com boas saidas de pressão, aparecendo muitas vezes em superioridade numérica na cara do guarda-redes atómico Pedro.
 
E foi num lançamento longo que os visitados voltariam a marcar, com o capitão Samuel Pataco a dar 5 metros de avanço ao seu adversárioque coloca a bola por cima do guarda-redes Pedro, antes de encostar fácil para o segundo golo da tarde.
 
A equipa atómica, não defendia, não atacava, parecia que nem se quer estava em campo, isto tudo aliado ao anti-jogo da equipa da casa, permitido durante toda a partida pela dupla de arbitragem. Até ao intervalo a equipa atómica conseguiu criar um ou dois lances para reduzir, mas a bola acaba por não entrar.
 
Na segunda parte pedia-se mais, mas acabou por ser mais do mesmo, sem que os miudos do mister Correia conseguissem colocar em prática o bom futsal que nos mostraram em últimos encontros.
 
Obrigados a pressionar mais à frente por falta de atitude ofensiva da equipa da casa e por estar em desvantagem no marcador, os atómicos tentaram, mas ao terceiro toque a bola ia para fora, ou para os pés do adversário. Foi novamente em contra-ataque que a equipa da casa fecha o marcador em 3-0, num remate colocado.
 
Até ao fim do jogo, a equipa atómica não conseguiu se quer beliscar o resultado, sendo tão grande o desacerto atómico, que num dos últimos lances da partida, Pipoca isolado desde o meio campo, finta o guarda-redes e não consegue fazer golo com a baliza escancarada.
 
Mais um derrota da equipa atómica que deixa mais longe os lugares cimeiros.
 
Paulo Correia mostrou-se resignado à derrota "...estou resignado, porque hoje nem se quer estivemos em campo! Para vencer é preciso trabalhar, jogar mais do que o nosso adversário, ser fiel aos nossos princípios... se temos algo treinado, se trabalhamos de certa maneira desde o inicio da época, porque iremos cair no erro de jogar o que o nosso adversário quer? Porque vamos facilitar a vida ao nosso adversário em vez de a complicar? Temos uma identidade, temos um modelo de jogo, só temos de o seguir...estamos mais longe do nosso objectivo, mas há mais marés do que marinheiros, temos de continuar a trabalhar e pode ser que estas duas derrotas nos façam pensar no que estamos a fazer em campo..."
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: