domingo, 11 de novembro de 2012

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO


ATÓMICOS 9 -1 ESGUEIRA
(ROUBACO.4, JOÃO PINHO.3, PIPOCA, EDGAR)
Jogadores: Pedro (GR), Pipoca, Pedro Miguel, Tiago Martins, Andrézito, Zé Pedro, João Pinho, Alexis, Edgar, Roubaco, Marcos e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Após um fim de semana em que o nosso escalão de juvenis folgou no campeonato distrital, os atómicos voltaram a todo gás, vencendo a equipa de esgueira por números esclarecedores.
 
A primeira parte começa praticamente com o golo atómico de Edgar, que aproveita uma excelente jogada individual de João Pinho, que depois de se livrar de dois adversários, assiste Ed para o primeiro da tarde.
 
O 2-0 não tardou, após um lance ensaiado da equipa atómica, com Tiago Martins a colocar a bola nos pés de João Pinho, que coloca a bola por debaixo das pernas do guardião do esgueira. Foi o mesmo João Pinho a fazer o terceiro golo, num momento a solo, pois João rouba a bola ao adversário e no frente a frente com o guarda-redes, não perdoa, bisando assim na partida.
 
Com 3 golos sofridos em 5 minutos, a equipa do esgueira muda de estratégia e começa a defender com as linhas muito baixas, tentando aproveitar o contra-ataque para equilibrar o jogo. os Atómicos mais uma vez adaptam-se a esta nova realidade e após criar vários lances de perigo, seria em conta-ataque que Roubaco faria o 4-0, com Alexis a recuperar uma bola na defensiva atómica, passa a Pipoca que na companhia de Roubaco isolam-se, e na cara do guarda-redes, Pipoca assiste o nº10 atómico para um golo fácil.
 
Antes do intervalo, Roubaco ainda voltaria a marcar, numa jogada individual, tirando dois jogadores do lance e rematando colocado, sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro. Ainda faltava 5 minutos para jogar e o atomicos poderiam mesmo ter aumentado o marcador, com excelente remates de Edgar, Andrézito e Zé Pedro, mas quem esteve mais perto de marcar foi o esgueira, com um remate perigoso ao poste.
 
A segunda parte começa com 5-0 no placar e esperava-se uma atitude mais ofensiva por parte do esgueira, mas sua estratégia manteve-se, com os miudos de Paulo Correia a "alojarem-se" no meio campo ofensivo durante toda a 2ª parte. O estreante Pedro Miguel poderia mesmo ter marcado na sua estreia, logo a abrir a 2ª parte, mas isolado, não conseguiu dar melhor seguimento ao lance de ataque.
 
Foi já com os endiabrados Pipoca, João Pinho e Roubaco, que os atómicos voltam a marcar, após um recuperação de João Pinho que coloca a bola nos pés de Roubaco, que faz uma tabelinha com Pipoca e faz o hat-trick nesta chuvosa tarde de sábado. Pipoca, também iria marcar, João Pinho volta a iniciar a jogada, coloca a bola por cima de um adversário, Pipoca finta o adversário directo e passa a Roubaco, com o ultimo a assistir Pipoca que faz um golo de ângulo apertado.
 
O 8-0 chegou quase a seguir, com Edgar a interceptar um passe e a passar a João Pinho que tenta devolver, mas a bola é interceptada por um adversário, sobrando para Roubaco, que remata forte, perfazendo assim um poker nesta partida.
 
O 9º golo não tardou, num dos melhores golos da tarde, não pela finalização, mas sim pelo facto de todos os atletas em campo participarem neste lance, com 8 passes antes da finalização de João Pinho, que acaba por ter a ajuda de um atleta forasteiro para a bola entrar no fundo das redes adversárias. A equipa do Esgueira ainda iria marcar, mas já nada iria alterar na partida, pois a vitória estava mais do que garantida.
 
Vitória tranquila, frente a uma equipa que atravessa um mau momento desportivo, que nunca apresentou argumentos para contrariar a supremacia atómica. Destaque para os 4 golos de Roubaco e os 3 de João Pinho.

O técnico da equipa, Paulo Correia não contava com tantas facilidades "...não esperavamos que a equipa do Esgueira nos entregasse com tanta facilidade os três pontos. Apesar disso fizemos a nossa parte, vencendo o jogo como nos competia. Entramos agora numa fase crucial da 1ª volta, com 4 jogos muito complicados, mas sei que os meus atletas estão prontos para o que ai vem..."
 
FORÇA ATÓMICOS!
 
VEJA OS GOLOS AQUI
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes miúdos podem tornar-se um caso sério e o futuro da modalidade.
E não se cansam de apoiar os Séniores...
Força Atómicos!