domingo, 14 de outubro de 2012

VITÓRIA SUADA, MAS MERECIDA

 
GAFANHA 1 - 3 ATÓMICOS
(PATACO, ROUBACO, PIPOCA)
Jogadores: Pedro (GR), Diogo (GR), Tiago, Marcos, Edgar, João Pinho, Pipoca, Roubaco, Zé Pedro, Alexis, Danny e Pataco (cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Disputou-se hoje a 4ª jornada do campeonato distrital de juvenis, com a equipa atómica a deslocar-se à gafanha, para defrontar a equipa local, vencendo justamente por 1-3.
 
A primeira parte inicia-se com o dominio da equipa atómica, com uma circulação rápida, começando logo a criar perigo à forte equipa do Gafanha. Sendo equipas que se conheçem de muitos campeonatos, o técnico do GDG decidiu aos 4 minutos começar a utilizar o 5º homem, algo que a equipa local faz com muita qualidade, mas acabou por se dar mal, já que o capitão Pataco, na primeira vez que consegue roubar a bola ao adversário, marca o primeiro da tarde, num remate em jeito do meio-campo.
 
A equipa da casa continuou a apostar no guarda-redes avançado e causou muitos problemas aos pupilos de Paulo Correia que iam resolvendo a questão como podiam.
 
Acabou por ser num erro defensivo que o gafanha chegou ao empate, a 2 segundos do fim da primeira parte, João Pinho perde a bola em zona proibitiva e o jogador do GDG não perdoou, trazendo a igualdade no marcador antes do apito para intervalo.
 
Na segunda parte, foi mais do mesmo, a equipa da casa a jogar com o 5º homem e os atómicos a tentar sair em contra-ataque. Os atómicos foram fortes a defender e num momento em que a equipa da casa tenta sair em ataque organizado, Pataco rouba a bola e coloca-a nos pés de Roubaco, que após uma tabelinha com Pipoca, faz um golo fácil, com a equipa da casa a reclamar falta. No seguimento das queixas ao arbitro, um atleta da casa acaba expulso, ficando a equipa da casa a jogar em inferioridade numérica.
 
A jogar com menos um, o técnico atómico Paulo Correia, sobe as linhas e pressiona mais à frente, com efeitos imediatos já que uma tabelinha entre Pipoca e Roubaco voltou a fazer estragos, com Pipoca a finalizar, fazendo assim o 1-3.
 
Faltava ainda muito para jogar, e o gafanha de tudo tentou para dar a volta aos acontecimentos, mas a defensiva atómica esteve em grande plano, impedindo qualquer veleidade aos miudos da gafanha.
 
Vitória suada frente ao Gafanha, com o jogo a pautar pelo equilibrio (uma constante em jogos entre estas duas equipas), com a equipa atómica a ser mais forte nos momentos decisivos do jogo, destacando a entrega a nível defensivo de todos os atletas atómicos.
 
O treinador Paulo Correia, mostrou-se feliz com esta vitória: "...foi uma vitória saborosa, este é um campo tendencialmente complicado, e apesar de suado, penso que foi merecido. Tivemos algumas dificuldades após o nosso primeiro golo, mas fomos conseguindo suster a força do gafanha, mas aquele golo a acabar a primeira parte foi um balde de água fria. Apesar disso conseguimos dar a volta por cima e marcar nos momentos certos."
 
FORÇA ATÓMICOS!
 
VEJA OS GOLOS AQUI
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem Atómicos!
Boa Sorte para toda a equipa durante esta temporada!