domingo, 9 de setembro de 2012

PRÉ-ÉPOCA DA FORMAÇÃO CONTINUA


 
A pré-época das equipas de formação atómica continuam o seu trabalho, e este sábado as duas equipas atómicas (iniciados e juvenis), defrontaram a equipa do CRECUS nos mesmos escalões.

Começaram os iniciados que se apresentaram apenas com 6 atletas, com a equipa do crecus a carecer do mesmo problema.
INICIADOS
 
Atómicos 2-1 CRECUS
(Danny-2)
Jogadores: Diogo (GR), Danny, Diogo Marques, Alexandre, Ricardo e Leo
Treinador: Zé Correia

Os Atómicos começaram melhor e chegaram á vantagem, por Danny num remate colocado. Antes do fim da primeira parte, a equipa forasteira chega ao empate, chegando ao intervalo com um empate a uma bola.

Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado, sendo já perto do fim do jogo que Danny volta a marcar, dando a vitória aos pupilos de Zé Correia.

Com ainda um mês para começar o campeonato, este foi um bom teste para a equipa atómica comandada por Zé Correia, que se manteve equilibrada defensivamente durante todo o jogo, mas ainda com algumas dificuldades para implementar o modelo de jogo programado para esta época desportiva.
 
 
JUVENIS
 
Atómicos 1-1 CRECUS
(Roubaco)
Jogadores: Pedro (GR), Marcos, Samuel Pataco, Pipoca, João Pinho, Roubaco, Edgar, Zé Pedro, Alexis, Andrézito e Tiago Martins
Treinador: Paulo Correia
 
No segundo jogo da tarde, as equipas de juvenis dos dois clubes disputaram um jogo que pode ser dividido em duas partes distintas, com o CRECUS a dominar a primeira parte, e os Atómicos a controlar a segunda.

Começou bem a equipa do CRECUS, que teve as melhores oportunidades de jogo na primeira parte, chegando com alguma facilidade ao golo.
 
Os comandados por Paulo Correia ainda em adaptação a um novo modelo de jogo, estudado e elaborado para implementação na formação de futsal atómica, teve uma primeira parte com alguns erros defensivos e algumas falhas a nivel de posicionamento em campo e movimentação ofensiva.

Até ao fim da primeira parte, o CRECUS foi assumindo as despesas do jogo, sendo que a espaços a equipa atómica ia dando o ar da sua graça.

A segunda metade foi muito diferente. O técnico Paulo tratou de repor as peças em campo e pediu mais e melhor aos seus pupilos. Foi mesmo isso que aconteceu, defensivamente mais acertados e ofensivamente mais produtivos, a equipa atómica empurrava a equipa do crecus para a sua área, mas o desacerto na finalização era grande, com João Pinho e Edgar a ter duas hipoteses claríssimas para empatar a partida, rematando ao lado.

Foi já perto do fim do jogo, que João Roubaco, após tirar um adversário do caminho, rematar colocado e longe do guardião adversário que nada podia fazer para impedir o golo atómico.
 
O jogo terminava quase de seguida, com um empate a uma bola.
 
O técnico Paulo Correia mostrou-se contente com o que viu nesta tarde, principalmente na segunda parte "...ainda estamos em processo de adaptação, foi uma semana cansativa quer fisica como mentalmente para estes jovens atletas...a primeira parte não foi do meu agrado, estivemos mal defensivamente e ofensivamente não estivemos melhor...a segunda parte foi muito melhor, apesar do desacerto na finalização, criamos várias situações para marcar, mas a bola não entrou. O importante é a solidificação de processos e nesse ponto estivemos muito melhor do que na quarta-feira passada, frente ao Esgueira e com certeza estaremos melhor amanhã contra o CS S. João".
 
Os Atómicos (Juvenis), deslocam-se amanhã pelas 17:00 a S. Martinho do Bispo, para defrontar a equipa do CS S. João, antes do merecido descanso na próxima segunda-feira, após uma semana inteira de jogos e treinos.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: