domingo, 3 de junho de 2012

RESUMO DA ÉPOCA DESPORTIVA - INICIADOS


Com o fim do campeonato distrital de iniciados AF Aveiro é importante fazer um resumo da época desportiva.

Os Atómicos terminaram o campeonato como 6º classificado com 17 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, com 137 golos marcados e 58 golos sofridos.

Nesta época desportiva a equipa de iniciados teve como dupla técnica, os técnicos Paulo Correia e José Correia.

O campeonato começou mal para a equipa atómica que abriu a prova com uma derrota fora de portas, frente ao campeão em título, o Escapães, e apesar de nessa partida apresentar-mos somente 7 jogadores, sendo que dois eram guarda-redes, a equipa deu boa réplica, acabando por perder por 2-0. Na jornada seguinte, e no primeiro jogo em casa, recebiamos mais um candidato aos lugares cimeiros, o Gafanha, logrando desta feita uma vitória por 3-1, num excelente jogo da equipa atómica. Na terceira jornada na deslocação a Burgães os nossos miudos iriam aplicar uma chapa 16, à equipa mais frágil do campeonato.

Até à 10ª jornada, somente duas derrotas, fora de portas por 2-0 e 2-1, frente ao Telhadela e Ossela, respectivamente, e um empate a duas bolas frente ao ACR Cambra, num jogo que ficou atravessado à dupla técnica atómica, pois os forasteiros acabaram por empatar depois da hora, após um enorme erro defensivo.

À entrada do segundo terço do campeonato, a equipa de iniciados ocupava o 6º lugar da tabela classificativa com 19 pontos, a 4 pontos do 2º classificado e a 8 pontos do 1º classificado. Nos quatro jogos seguintes, quatro vitórias, terminando a 1ª volta em 5º lugar com 31 pontos e assumindo a melhor defesa do campeonato com 17 golos sofridos.

Para a segunda volta a dupla técnica aumentou a fasquia, pedindo aos seus atletas para atingir os primeiros três lugares do campeonato e manter a melhor defesa do campeonato, mas cedo na segunda metade do campeonato se percebeu que iria ser algo de atingir e as duas derrotas seguidas frente ao Escapães e Gafanha por 5-3 acabaram por dificultar esses objectivos.

Até ao final do segundo terço do campeonato, mais três vitórias em outros tantos jogos, com destaque para a vitória frente ao Telhadela por 5-2. Para o ultimo terço do campeonato somente dois jogos de dificuldade alta, mas logo na 21ª jornada, uma derrota inesperada frente ao CP Esgueira e logo de seguida outra derrota caseira frente ao Ossela, empurrava a equipa atómica a lutar pela manutenção do 5º lugar, ameaçado agora pela equipa do Dinamo Sanjoanense, que nos igualava no 5º posto com 40 pontos.

Até à 25ª jornada duas vitórias e uma derrota, a mais pesada época, por 6-3 frente ao ACR Cambra. Com 4 jogos por realizar, os Atómicos dependiam somente de si para atingir o 5º lugar, podendo mesmo atingir o 4º lugar, mas duas derrotas frente ao Crecus e Dinamo Sanjoanense, acabou por ditar o 6º lugar final desta equipa.

A nível individual o Capitão Roubaco chegou à marca dos 43 golos, seguido de Danny que marcou 36 golos, com o podio a ser fechado por Alexis, com 15 golos.

O 6º lugar na tabela classificativa, acaba por ser pouco para o que estes jovens atletas fizeram na 1ª volta, mas na segunda metade do campeonato, os maus resultados foram-se acumulando e acabaram por ditar esta classificação final. Apesar duma má 2ª volta, acabamos por conseguir atingir um dos objectivos propostos para este campeonato, a conquista da melhor defesa do campeonato, sofrendo somente 58 golos, menos dois golos que a segunda equipa menos batida, o Gafanha.

FORÇA ATÓMICOS!

1 comentário:

Joao Roubaco disse...

Estivemos bem na priemira recta ou seja na primeira volta, pelo contrário na segunda volta estivemos pior e muito, acho que vamos fechar esta época desportiva bem,com o torneio do dia 10-6-2012.
Fica aqui um comentário do capitão Roubaco(10
4EVER)