domingo, 3 de junho de 2012

RESUMO DA ÉPOCA DESPORTIVA - PROVA EXTRA - JUNIORES

Com o fim da Prova extra de juniores da AF Aveiro é importante fazer um resumo da prova desportiva.

Os Atómicos terminaram a prova extra (série A) em 2º classificado, com a decisão do 1º classificado desta série a ser disputado até à ultima jornada, acabando os nossos atletas por perder no apuramento de 3º e 4º lugar desta prova, frente ao Dinamo Sanjoanense após dois jogos muito intensos com 31 golos marcados!
A equipa atómica terminou com 13 pontos, provenientes de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 31 golos e sofrendo 19 golos.

Nesta prova extra, o técnico Paulo Correia, queria que os seus atletas mostrassem que o 13º lugar no campeonato distrital, não passava de um erro e queria aproveitar esta prova para demonstrar o verdadeiro valor destes jovens atletas.

A prova extra começou com uma vitória fora de portas frente ao AC luso por 2-6, para na jornada seguinte, em casa, receber e empatar a 5 golos contra a equipa do Futsal Azeméis, numa partida em que os atómicos tiveram o jogo controlado por duas vezes, deixando escapar dois pontos nesta partida.

Na 4ª jornada vitória tangencial frente ao Belazaima por 5-6, jogo em que estivemos a vencer por 0-6, acabando por sofrer 5 golos após expulsão do nosso guarda-redes. À entrada do 5º jogo, os atómicos dependiam de si para atingir o primeiro lugar e a vitória por 7-2 em casa frente ao Fiães, garantia esse mesmo lugar.

Com dois jogos por jogar, parecia fácil manter o 1º posto, mas uma derrota inesperada frente ao Lordelo, acabou por lançar a equipa atómica para o terceiro lugar, deixando para a ultima jornada a decisão do 1º lugar.

No ultimo jogo, os atómicos precisavam de vencer e esperar por um empate entre os dois primeiros classificados, Fiães e Futsal Azeméis, para o 1º lugar ser atómico, mas em caso de derrota da nossa equipa, o 5º lugar ainda era uma possibilidade que os nossos atletas não queriam, nem mereciam.

No ultimo jogo, os atómicos cumpriram com a sua obrigação e venceram por 4-1 a equipa do Lamas Futsal, mas a vitória do Futsal Azemeis acabou por deixar os Atómicos a 1 ponto da disputa da final da prova extra.

No apuramento do 3º e 4º lugar, calhou-nos em sorte a forte equipa do Dinamo Sanjoanense, e a réplica dada pelos pupilos de Paulo Correia, foi forte, acabando por ser um 2º jogo menos conseguido a nível defensivo a ditar o 4º lugar final.

Na primeira mão, em casa, um empate a 7 bolas acabou por ser o mais justo para o que se viu nesta partida, deixando para o jogo em S. João da Madeira a decisão do 3º lugar. Os Atómicos estiveram mal neste segundo jogo a nível defensivo, acabando por perder por 10-7, mas deixando uma boa imagem do seu futsal.

A nível individual o Zé voltou a ser o melhor marcador com 20 golos, seguido do Capitão Guilherme Maia que marcou 16 golos.

O 4º lugar na prova extra é uma demonstração clara da qualidade destes atletas, que poderiam mesmo ter vencido esta prova, ou pelo menos estar na final, podendo somente queixar-se de si próprios desta classificação, mas acabando por ser mais condizente com o verdadeiro valor destes jogadores, limpando a imagem atómica neste escalão.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: