domingo, 6 de maio de 2012

TUDO ACONTECEU, MENOS A VITÓRIA


ATOMICOS 5 - 6 URRÔ
(PAULITO.3, DAVIDE, GERALDO)
Jogadores: Carlos (GR), Markito (GR), Paulo Correia, Fininho, Filipe, Geraldo, Gabriel, Miguel Ribolhos, Timex e Davide (cap)
Treinador: Miguel Santos

Os Atómicos receberam este sábado a equipa do Urrô, sabendo que uma vitória poderia tirar a equipa atómica do sufoco da despromoção.

Miguel Santos, escalonou para o 5 inicial os seguintes atletas: Carlos (GR), Davide, Paulito, Miguel Ribolhos e Geraldo. O jogo começa praticamente com o golo atómico, de Paulito a aproveitar o espaço na defensiva do Urrô. Os Atómicos tentaram ampliar a vantagem, mas foram os forasteiros a marcar, num remate cruzado, sem hipoteses para o guardião atómico.

Com o jogo empatado, os atómicos lançaram-se no ataque mas seria o Urrô a voltar a marcar, com um remate quase da linha de fundo, com o guarda-redes Carlos, num lance de infelicidade, a colocar a bola na sua baliza. Os Atómicos iam atrás do prejuízo, criando perigo em dois cantos seguidos, primeiro com Fininho a desviar um remate de Paulo Correia, para boa defesa do guarda-redes do Urrô, para no consequente canto ser Paulo Correia a rematar com estrondo ao poste da baliza visitante. Mas a expulsão de Gabriel, que voltava nesta partida após cumprir três jogos de castigo, deita tudo a perder, num excesso do arbitro da partida, já que o atleta forasteiro que, supostamente foi agredido, foi o próprio a dizer ao arbitro que nada se tinha passado. A jogar com menos um, os atómicos sofrem o terceiro golo, em mais um lance de infelicidade, com Paulito a fazer auto-golo.

A perder por 2 golos, Miguel Santos sobe linhas, pressionando mais à frente, mas em contra-ataque o Urrô volta a colocar-se em boa posição para aumentar o score, mas o guarda-redes atómicos impede o golo, acabando por sair lesionado com gravidade deste lance. Mais um contra-tempo para os Atómicos, com Miguel Santos a fazer entrar o jovem guarda-redes, Markito.

Com pouco mais de 5 minutos para jogar, Paulito reduz para os Atómicos, num excelente golo. O jogo avançava para o fim da primeira parte e com a equipa forasteira tapada em faltas, Paulito tem nos pés a hipótese de marcar um livre de 10 metros a 6 segundos do intervalo, e foi mesmo isso que fez, fazendo assim um hat-trick.

Na segunda parte esperava-se a remontada atómica e foi com esse intuito que os jogadores atómicos entraram em campo, com a cambalhota no marcador a ser consumada por Davide, que após assistência de Miguel Ribolhos, faz com o pé esquerdo o 4-3. Aproveitando o desnorte dos atletas do Urrô, os Atómicos voltam a marcar, após recuperação de bola de Paulo Correia, coloca a bola em Miguel Ribolhos que após tirar três jogadores adversários do caminho coloca a bola em Geraldo que com facilidade faz o 5-3. A euforia era muita, mas logo de seguida o Urrô reduz para a vantagem mínima e a indecisão no resultado mantinha-se.

Os jogadores atómicos pareciam nervosos e o Urrô aproveita para voltar a empatar o jogo, para desespero do banco atómico. Volta a subir as linhas a equipa atómica, mas na marcação de uma falta perto da área, o Urrô volta a marcar. Com 5-6 no resultado, Miguel Santos avança com o 5º homem sem efeitos práticos e a 11 segundos do fim, já com a equipa forasteira, tapada em faltas, Paulito volta à marca dos 10 metros com oportunidade de empatar o jogo, mas desta feita a bola não entra e jogo terminava logo a seguir.

Volta a perder a equipa atómica, que perde assim mais uma oportunidade para se salvar da despromoção, caindo mesmo para o 14º lugar, primeiro lugar abaixo da linha de água. Os Atómicos aproveitam para desejar as rápidas melhoras ao nosso guarda-redes Carlos.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: