domingo, 6 de maio de 2012

PERDER O JOGO EM TRÊS MINUTOS


LORDELO 4 - 3 ATÓMICOS
(ZÉ, CAMPOS, GUILHERME MAIA)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Campos, Bouça, Marcelo, Pataco, Zé, Daniel Bastos, Leandro e Guilherme Maia (cap)
Treinador: Paulo Correia

A equipa de juniores atómica, deslocou-se este sábado a Lordelo para defrontar a equipa local e em três minutos deitou tudo a perder, acabando por perder um jogo que parecia controlado.

O jogo começa com as duas equipas a arriscar pouco, tentando aproveitar uma falha do adversário e seria a equipa da casa a cometer o primeiro erro defensivo, com a aproveitar da melhor maneira inaugurando assim o marcador. O Lordelo teve então de ir atrás do prejuízo, abrindo assim espaço na sua defensiva, espaço esse que foi aproveitado por Zé e Campos, que após uma tabelinha, isolam-se com Zé a assistir para um golo fácil de Campos.

Com o resultado em 0-2 e com o bloco defensivo atómico bem instalado, o jogo parecia controlado, mas após uma falta atómica à entrada da área, sem o árbitro apitar, um atleta do Lordelo remata á baliza e marca o primeiro dos da casa, com o banco atómico a reclamar mas a dupla de arbitragem valida o golo.

Este golo afectou claramente os jogadores atómicos que não se conseguiram encontrar e com pouco mais de um minuto para jogar, o Lordelo empata a partida, com a defensiva atómica a ver a "banda passar". O treinador atómico já só esperava pelo intervalo para reorganizar a sua equipa, mas a 20 segundos do fim do primeiro tempo, o Lordelo volta a marcar, dando a cambalhota no marcador, com a defensiva atómica a ficar novamente mal na fotografia. Já se esperava pelo intervalo, mas a 7 segundos do intervalo, Zé, após uma jogada individual, ainda remata à baliza, acertando com estrondo no poste da equipa da casa.

No intervalo, o treinador atómico mostrou-se muito desagradado com os três minutos finais da primeira parte, pedindo mais e melhor aos seus pupilos. O Lordelo, a vencer na partida, entrou na segunda parte mais preocupada em manter o resultado e obrigou os atómicos a subir linhas, a pressionar mais alto, correndo riscos defensivos, mas o objectivo era ganhar o jogo e os riscos tinham de ser assumidos. Os atómicos tiveram algumas situações claras para empatar o jogo com duas situações de 3 contra 1, mas o nervosismo, ou a ansiedade fez com que com a bola não entrasse. Faltavam 6 minutos quando os atómicos conseguem finalmente empatar a partida, através do seu capitão Guilherme Maia, que após uma excelente combinação com Zé, empurra a bola para o fundo da bailza do Lordelo.

O empate era justo, tentando os atómicos mais, mas quase 15 minutos a fazer pressão, fez mossa nos pupilos de Paulo Correia que já pouco conseguiam dar e a 4 minutos do fim do jogo, o Lordelo volta à vantagem, com Guilherme Maia a tentar ganhar a bola na antecipação, mas o jogador da casa consegue livrar-se da marcação, coloca a bola no segundo poste para um golo fácil da equipa lordelense.

Os Atómicos tentaram voltar ao jogo, mas o cansaço e falta de sorte na finalização, acabou por ditar a primeira derrota dos Atómicos nesta prova extra.

O deslumbramento da equipa atómica após estar a vencer por 2 golos foi muito grande, deixando este jogo uma grande lição aos nossos atletas, que caem assim do primeiro para o treceiro lugar da tabela classificativa.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: