domingo, 13 de maio de 2012

SENIORES VOLTAM A FALHAR


ATOMICOS 5 - 8 SAAVEDRA GUEDES
(ALEX BRANCO, FININHO, FILIPE, GERALDO, DAVIDE)
Jogadores: Markito (GR), Paulo Santos (GR), Óscar, Timex, Miguel Ribolhos, Paulito, Fininho, Filipe, Geraldo Alex Branco e Davide (cap)
Treinador: Miguel Santos

No ultimo jogo em casa, os Atómicos dependiam só de si para sair da zona de despromoção e mais uma vez falharam, apesar da boa réplica.

Numa primeira parte bem disputada, entrou melhor os Atómicos que inaugurou o marcador por intermédio de Alex Branco. Começava bem a equipa da casa, que precisava de uma vitória, como uma de água para viver. O Saavedra Guedes subiu linhas e chegaria ao empate, após um momento de azar atómico, com o guardião Markito a colocar a bola nos pés de Miguel Ribolhos, mas a bola ressalta e sobra para um atleta do Saavedra que cheio de oportunidade empata a partida.

O jogo estava empatado e os nervos alojaram-se na equipa atómica, e  seria mais um erro defensivo a dar o segundo golo dos forasteiros. Markito repõe a bola em Filipe, que pressionado, devolve a bola ao guarda-redes que para impedir o golo, toca na bola, marcando o arbitro da partida, e bem, falta da equipa atómica por atraso. Na consequente marcação do livre, o saavedra marca o segundo golo, com alguma passividade da equipa atómica.O jogo avançava para o intervalo e Fininho, coloca a equipa da casa no jogo, fazendo o empate.

Na segunda parte os atómicos entraram decididos em dar a volta aos acontecimentos,e Filipe dá vantagem aos atómicos, colocando a bola no meio das pernas do guarda-redes do Saavedra. O jogo estava lançado e até parecia que a sorte estava do lado da equipa da casa, já que o saavedra teve várias situações para empatar, mas quer fosse Markito, ou os postes da baliza, a bola parecia não querer entrar. Mas como diz o velho ditado, "tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia lá fica a asa", e foi mesmo isso que aconteceu, com o Saavedra a empatar o jogo a três golos .

Os Atómicos voltavam à procura do resultado e após uma recuperação de bola, Geraldo conduz a bola pelo meio, numa situação de 4 contra 2, mas demora a soltar a bola e um jogador forasteiro consegue ficar com a bola, que numa situação de 2 contra Markito, não perdoam, e fazem mesmo o 3-4. O empate não tardou, por intermédio de Geraldo, que com sorte à mistura consegue empatar novamente o jogo, desta feita a 4 golos.

O jogo estava electrizante, mas 3 falhas defensivas atómicas deitaram tudo a perder, com o Saavedra Guedes a chegar em menos de 2 minutos ao 4-7. Miguel Santos ainda tentou com o guarda-redes avançado minimizar o resultado e tentando encurtar a desvantagem, mas na primeira oportunidade, o Saavedra faz o 4-8.

Até ao fim, Davide ainda reduz para 5-8, mas de nada servia, a derrota acontecia mesmo e deixava para a ultima jornada e dependente de terceiros a permanência dos Atómicos na 1ª divisão de futsal.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: