domingo, 22 de abril de 2012

COMPLICAR O QUE ESTAVA FÁCIL


BELAZAIMA 5 - 6 ATÓMICOS
(ZÉ.2, GUILHERME MAIA.2, CAMPOS, LEO)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Campos, Leo, Bouça, Leandro, Zé, Daniel Bastos, Pataco e Guilherme Maia(cap)
Treinador: José Correia

A equipa de Juniores deslocou-se este sábado a Belazaima para defrontar a equipa local e apesar ter estado com 6 golos de vantagem, o Belazaima quase empatava a partida em 7 minutos.

Cedo se percebeu que os Atómicos iriam assumir a partida e foi com alguma naturalidade que inaugura o marcador. Com a equipa da casa a não apresentar argumentos para incomodar a defensiva dos Atómicos, Guilherme Maia marca o segundo golo de grande penalidade, com o guardião do Belazaima a rasteirar Zé, sem receber qualquer sanção disciplinar. Leo iria aumentar o score, colocando a bola no meio das pernas do guarda-redes da casa.

Antes do intervalo ainda houve tempo para Campos marcar o quarto golo da tarde, após assistência de Zé, marcando assim o seu primeiro golo esta época.

A segunda parte começa com a mesma toada, com os Atómicos a atacar e o Belazaima a tentar defender e mais uma vez os Atómicos marcam, por intermédio de Guilherme Maia, que bisa na partida, após uma excelente jogada de entendimento entre Guilherme Maia e Zé, que passe atrás de passe, passam por todos os atletas da casa, com o primeiro a finalizar, marcando assim o melhor golo da tarde. Mais tarde seria a bisar, após excelente passe de Daniel Bastos.

O jogo parecia mais do que controlado, mas um erro de Daniel Fernandes a 7 minutos do fim, quase deita tudo a perder. O guarda-redes atómico defende uma bola fora da área com a mão e o árbitro da partida mostra o vermelho directo. Sem guarda-redes suplente nesta partida, o sub-capitão Leo assumiu o posto, mostrando uma grande capacidade de sacrifício. O Belazaima começa a acreditar e marca o primeiro. Os miudos atómicos começam a enervar-se e a dupla de arbitragem "ajuda na festa", carregando a equipa atómica com faltas e fazendo vista grossa às faltas da equipa da casa.

O Belazaima marca mais dois golos quase de rajada, sem que os Atómicos conseguissem reagir, sendo o terceiro golo marcado de grande penalidade. Faltava pouco tempo para jogar e o Belazaima conseguia marcar mais dois golos, ficando a perder por um. O banco atómico sofria, mas o jogo terminava logo de seguida, garantindo assim os três pontos...com muito sofrimento.

Jogo mais do que controlado até à expulsão do guarda-redes atómico, que poderia ter complicado a conquista dos três pontos. Destaque para Leo, que assumiu as despesas da baliza, sem qualquer experiência na posição, demonstrando grande carisma e capacidade de sacrifício.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: