domingo, 15 de abril de 2012

ATÓMICOS DEIXAM VOAR DOIS PONTOS

ATÓMICOS 5 - 5 FUTSAL AZEMÉIS
(GUI MAIA.4, ZÉ)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Leandro, Leo, Zé, Daniel Bastos, Pataco, Campos, Bouça e Gui Maia(cap)
Treinador: Paulo Correia

A equipa de juniores recebeu este sábado o Futsal Azeméis, num jogo emotivo em que os Atómicos estiveram por duas vezes com os três pontos na mão, mas a falta de concentração defensiva e falhas na finalização acabaram por ser determinantes para o empate final.

Num jogo que foi sempre bem disputado, entrou melhor a equipa da casa com a inaugurar o marcador, após uma excelente jogada ofensiva em que todos os jogadores atómicos participaram na jogada, com Zé a marcar um excelente golo, que após tirar o guarda-redes do caminho, encosta para o fundo das redes. Empolgados com o golo, os Atómicos iriam chegar quase a seguir ao segundo golo por intermédio de Gui Maia, que numa situação de dois contra um, é assistido por Daniel Bastos e sem oposição empurra a bola para o 2-0.

O jogo estava controlado, os atómicos defendiam bem e em contra-ataque criavam muito perigo, mas seria o Futsal Azeméis a reduzir, através de um livre, com a defensiva atómica a demorar muito tempo para reagir e o golo forasteiro acabou mesmo por acontecer. Os atómicos já tapados com faltas, tentavam parar o ataque de Azeméis, mas com a 6º falta os forasteiros vão para a marca dos 10 metros, e à primeira tentativa a bola vai ao poste.

Na resposta, e na transformação de um livre lateral, Gui Maia remata forte e colocado, fazendo assim o 3-1, sofrendo ainda um desvio num jogador adversário. Faltavam três minutos para o fim da primeira parte e com o jogo controlado, esperava-se chegar ao intervalo com vantagem de dois golos, mas a defensiva atómica faz mais uma falta ingénua e na transformação do livre de 10 metros, Daniel Fernandes defende o remate adversário, mas a arbitra da partida, manda repetir o livre, porque supostamente um jogador atómico e um jogador adversário ultrapassaram a linha limite antes do remate do jogador do Futsal Azeméis, quando na realidade o único jogador que ultrapassou esse limite antes da conversão do livre de 10 metros, foi o jogador do Futsal Azeméis(ver vídeo abaixo).Como diz o velho ditado, à terceira é de vez e na repetição do livre de 10 metros o Azeméis reduz mesmo para um golo a sua desvantagem.

Com pouco tempo para jogar, os miúdos de Oliveira de Azeméis empatam a partida, num erro do guarda-redes atómico que coloca a bola nos pés de um adversário, que só com Daniel Fernandes pela frente, não perdoa e faz o 3-3. Antes do intervalo o Azeméis podia mesmo dar a cambalhota no resultado, quando a 22 segundos do fim da 1ª parte a equipa atómica arrisca demasiado, perde a bola em situação ofensiva e em superioridade numérica, os forasteiros não conseguem marcar.

Quem não estava nada contente com o resultado era Paulo Correia que viu os seus jogadores perdem uma vantagem de dois golos em dois minutos, exigindo mais concentração e agressividade defensiva.

Os Atómicos entraram decididos a dar a volta aos acontecimentos e o capitão Gui Maia iria fazer o seu hat-trick num excelente remate colocado, dando vantagem aos atómicos. A vencer os Atómicos exploravam novamente o contra-ataque e seria numa situação destas que Zé seria carregado por trás, com o jogador adversário a ser expulso. Em superioridade numérica os Atómicos chegariam ao 5º golo, mais uma vez por Gui Maia, o nosso bravo capitão que fazia assim um poker na partida.

Com o jogo controlado os atómicos tentavam segurar defensivamente para tentar ampliar o marcador em contra-golpe, contra uma equipa enervada, que iria ter mais um jogador expulso por palavras à arbitra da partida. A jogar em superioridade numérica, os atómicos não conseguiram marcar e acabaram mesmo por sofrer um golo, para desagrado do banco atómico que via reduzida para um golo a vantagem atómica, por pura inocência defensiva da equipa da casa.

Com muito para jogar, a equipa da casa tiveram várias ocasiões para aumentar a vantagem no score, mas os excessos no jogo individual e a falta de acerto no remate, mantinham o resultado na corda bamba e foi num lance aparentemente inofensivo que os forasteiros iriam chegar ao empate, com muitas culpas para o guarda-redes atómico Daniel Fernandes, que fica muito mal na fotografia.

Empatados a cinco bolas e com cinco minutos para jogar, os lances de perigo aconteciam nas duas balizas e a vitória podia cair para qualquer umas das equipas, mas apesar das boas oportunidades criadas por uma e outra equipa, o resultado acabou por não sofrer alterações, sendo que a 10 segundos do fim, Zé aparece isolado, na cara do guarda-redes adversário, mas não consegue dar a vitória aos atómicos.

Numa partida em que os atómicos estiveram em vantagem por duas vezes, por dois golos, acabam por oferecer dois pontos ao adversário, por falhas de concentração em momentos cruciais da partida. Destaque para o poker (4 golos), marcado por Gui Maia, que quer a defender como a apoiar o ataque esteve ao seu melhor nível.

FORÇA ATÓMICOS!

VEJA OS GOLOS AQUI

Sem comentários: