domingo, 1 de abril de 2012

ATÓMICOS ATÍPICOS E ENSONADOS PERDEM EM CASA


ATÓMICOS 4 - 7 ARCA
(GABRIEL.3, FININHO)
Jogadores: Beto (GR), Carlos (GR), Fininho, Zé Pato, Alex Branco, Paulo Correia, Gabriel, Miguel Ribolhos, Timex, Paulito, Filipe e Davide(cap)
Treinador: Miguel Santos

Os Atómicos receberam este sábado a equipa da Arca, para mais um jogo entre vizinhos e ambos com uma velha máxima do seu lado. Os Atómicos acreditavam que "não à duas sem três" enquanto que a equipa da Arca queira provar que "à terceira é de vez".

Miguel Santos repetiu o 5 inicial que utilizou frente ao CC Barrô, com Carlos na baliza e Paulito, Gabriel, Miguel Ribolhos e Davide a completar os titulares. Os Atómicos entraram ensonados, a jogar muito lento e sem grandes movimentações, mas apesar disso iria marcar primeiro por Gabriel num canto directo, sofrendo um desvio num atleta forasteiro. O golo não acordou os da casa que continuavam a jogar muito devagar, mas iriam voltar a marcar, com Paulo Correia a recuperar uma bola na defensiva da Arca , isolando Fininho que na cara do guarda-redes forasteiro não perdoa e faz o 2-0.

Sem ter feito muito por isso, os Atómicos iam vencendo, mas foram tantas as facilidades concedidas aos jogadores de Aguada de Baixo que iriam mesmo reduzir, num remate cruzado. Com o resultado em 2-1 os Atómicos tentaram entrar no jogo, mas a Arca iria mesmo empatar, num lance em que é clara a falta do jogador forasteiro, dois atletas da Arca aparecem na cara de Carlos e facilmente fazem o 2-2. Com poucos segundos para jogar na primeira parte, a Arca, equipa mais esclarecida durante todo o primeiro tempo iria dar a cambalhota no resultado, chegando a nossa equipa ao intervalo a perder por 2-3.

Pedia-se mais aos nossos atletas e Miguel Santos queria mais atitude, mais velocidade para a segunda parte, mas quem entrou melhor foi a Arca fazendo o 2-4. Os Atómicos foram aumentando a velocidade e seria de livre que Gabriel bisava, dando algum alento aos da casa. Mas seria sol de pouca dura, pois no reatamento os forasteiros voltam a colocar a desvantagem atómica em dois golos.

Com 3-5 no score os Atómicos acordaram, mas já se jogava mais com o coração e em contra-golpe os vizinhos de Aguada iriam aumentar a diferença para 3 golos. Com as duas equipas tapadas em faltas, os Atómicos iriam reduzir para 4-6, na transformação de um livre de 10 metros, por Gabriel, completando assim um hat-trick. O jogo parecia relançado com os Atómicos a terem três situações para reduzir, mas o guarda-redes da Arca esteve seguro, guardando a vantagem. Miguel Santos tentou então com o 5º homem fazer mossa na defensiva forasteira, mas sem efeitos práticos. A Arca iria antes do final da partida marcar novamente, fechando o resultado em 4-7.

Resultado pesado para a equipa atómica, que não apresentou este sábado, futsal para vencer os vizinhos da Arca. Destaque para o hat-trick de Gabriel e para a estreia de Zé Pato, junior de primeiro ano que participou pela primeira vez num jogo da equipa sénior. Os SUPERATÓMICOS bem puxaram pela equipa, mas hoje era mesmo um dia não.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: