segunda-feira, 26 de março de 2012

JUNIORES: SORTEIO DA PROVA EXTRA E RESUMO DA ÉPOCA


Com o fim do campeonato distrital de juniores da AF Aveiro é importante fazer um resumo da época desportiva que terminou no ultimo sábado.

Os Atómicos terminaram o campeonato como 13º classificado com 6 vitórias, 3 empates e 21 derrotas, com 83 golos marcados e 178 golos sofridos.

Nesta época desportiva a equipa de juniores teve dois treinadores, a 1ª volta foi praticamente toda dirigida pelo mister António Maria, que decidiu abandonar o cargo técnico após um conjunto de resultados negativos, sendo que a 2ª volta foi assumida pelo técnico Paulo Correia com a ajuda de José Correia que já trabalham juntos no escalão de iniciados.

O campeonato até começou bem para a equipa atómica que abriu a prova com uma vitória fora por 2-4 frente ao Belazaima, seguiram-se duas derrotas, uma em casa e outra fora, para à 4ª jornada empatar a 7 bolas frente ao Futsal Azeméis. Após mais duas derrotas os Atómicos voltam a empatar desta feita fora, frente ao crecus a um golo. À 8º jornada a equipa de juniores recebia e vencia o Luso por 2-0, mas a partir daí os resultados negativos aglomeraram-se, tendo a equipa júnior somado 11 derrotas seguidas, sendo quase todas por números expressivos. Chegávamos à 20ª jornada, os Atómicos ocupavam o 15º lugar na tabela classificativa com 8 pontos somados, e foi a partir desta jornada que os resultados voltaram a ser positivos. O trabalho da nova equipa técnica começava a aparecer e nesta jornada os Atómicos empatavam a uma bola frente ao Arca. Iriam perder na jornada seguinte frente ao Gafanha, mas nas duas jornadas seguintes iriam vencer o crecus por 9-3 em Oliveira do Bairro e o Luso por 2-5 na Mealhada. Apesar de perder dois jogos nas jornadas seguintes em partidas bastante renhidas, voltaria a vencer frente ao seu rival de sempre, o CC Barrô, em Oliveira do Bairro por expressivos 8-4. Faltavam 4 jornadas e a confiança estava em alta, com os atletas atómicos motivados e apesar da derrota em Albergaria, na jornada seguinte recebíamos o Covão do Lobo, o líder indiscutível da prova, que passou pelas "passas do Algarve" para vencer a equipa atómica por 5-7, com os dois golos da vitória a surgirem no ultimo minuto. Com dois jogos para terminar o campeonato, os Atómicos venceram em casa a forte equipa do Fiães por 5-4, fechando com uma derrota por 4-2 frente à equipa do Beira-Mar em Aveiro.

A nível individual o atleta Zé Miguel chegou à marca dos 30 golos, seguido do capitão Guilherme Maia que marcou 15 golos.

Os Atómicos demonstraram na ponta final da prova, que o 13º lugar em que terminaram, não foi mais do que um erro, tendo agora a Prova Extra para limpar a sua imagem. A mudança no comando técnico também colheu frutos, já que os nossos jovens atletas melhoraram quer a nível técnico, como principalmente a nível táctico, não esquecendo claro os resultados. Os Atómicos provaram, principalmente nas ultimas 10 jornadas, que podem disputar o jogo com qualquer equipa, tendo nesse período conseguido 4 vitórias e 1 empate.

E O QUE ESPERAR DA EQUIPA DE JUNIORES NA PROVA EXTRA?

Esperar mais e melhor é o mínimo que se pode pedir a estes jovens atletas, esperando que continuem a treinar afincadamente, para podermos atingir os lugares cimeiros nesta série, tendo que defrontar nesta PROVA EXTRA as seguintes equipas:


- JUVENTUDE DE FIÃES (7º classificado)

- FUTSAL AZEMÉIS (8º classificado)

- LORDELO (9º classificado)

- LAMAS FUTSAL (11º classificado)

- ATÓMICOS (13º classificado)

- ATLÉTICO LUSO (14º classificado)

- BELAZAIMA (16º classificado)

São estas as 7 equipas que irão disputar a Prova Extra - Série A, desejando a maior das sortes aos nossos Atómicos esperando chegar ao final desta prova com razões para ficar contente com a prestação atómica.

FORÇA ATÓMICOS!


Sem comentários: