domingo, 4 de março de 2012

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


ALBERGARIA 4 - 3 ATÓMICOS
(ZÉ.2, GUILHERME MAIA)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Leo, David, Campos, Daniel Bastos, Bouça, Zé, Pataco, Marcelo, Leandro e Guilherme Maia (cap)
Treinadores: Paulo Correia e José Correia

A equipa de juniores deslocou-se a Albergaria-a-Velha para enfrentar a equipa local e quem esteve no pavilhão municipal de Albergaria não deu por perdido o tempo dispendido para ver este grande jogo de futsal, entre duas equipas que estão muito abaixo na tabela classificativa tendo em conta o seu valor.

Numa primeira parte bem disputada, com lances em ambas as balizas, adiantou-se os Atómicos por , que depois de fintar dois adversários, remata colocado e dá vantagem aos nossos juniores. O Albergaria tentava empatar a partida, mas a defesa sólida dos atómicos não dava veleidades ao adversário e o resultado não se dilatou a favor dos atómicos por puro infortunio, acabando por chegar ao intervalo com um escasso golo de vantagem.

Na segunda parte o Albergaria entrou mais agressivo, tentando disputar a partida taco-a-taco e tentar chegar ao empate. Iria mesmo consegui-lo, numa excelente jogada de contra-ataque. Os atómicos não estavam contentes com o resultado e tentaram voltar à vantagem, e conseguiram por que bisou na partida num golo ao segundo poste.

Os atómicos voltavam à vantagem, mas seria "sol de pouco dura", já que em dois erros defensivos atómicos, a equipa da casa daria a cambalhota no resultado, passando a vencer por 3-2. Faltavam 4 minutos para terminar e após a 6ª falta dos da casa, Guilherme Maia, na transformação de um livre de 10 metros volta a empatar a partida, colocando a bola no meio das pernas do guarda-redes da casa.

O jogo estava numa toada de parada resposta, com a emoção à flor da pele, e o Albergaria volta a adiantar-se na partida, aproveitando uma infantilidade atómica, com o último atleta atómico a tentar a jogada individual, perdendo a bola e numa situação de 3 para 1 o atleta da casa não perdoa e coloca o resultado num amargo 4-3.

Faltavam 2 minutos para jogar e os atómicos subiram linhas, pressionando mais alto, tentando empatar a partida e Daniel Bastos teve o empate nos pés, quando numa situação de superioridade numérica de 3 contra 1, a não conseguir melhor do que rematar ao poste, quando tinha tudo para fazer o empate...faltavam 20 segundos para terminar e infelizmente para os nossos miudos, a derrota acabou mesmo por ser o resultado final.

Num jogo emocionante, onde a vitória podia cair para qualquer um dos lados, acabou por ser o Albergaria mais feliz, aproveitando e sendo mais eficaz.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: