sábado, 10 de março de 2012

DERROTA A UM MINUTO DO FIM


ATÓMICOS 5 - 7 COVÃO DO LOBO
(GUILHERME MAIA, ZÉ, DANIEL BASTOS, DANIEL FERNANDES E PATACO)
Jogadores: Daniel Fernandes (GR), Leo, Bouça, Leandro, Daniel Bastos, Pataco, Zé e Guilherme Maia(cap)
Treinador: José Correia

Os Atómicos receberam este sábado o lider incontestável e já campeão do campeonato distrital de juniores, o Covão do Lobo, mas enganem-se aqueles que pensavam que os Lobitos iriam aplicar mais uma goleada desta feita aos atómicos, já que os atómicos poderiam mesmo ter vencido a partida.

Numa primeira parte bem disputada adiantou-se no marcador o Covão, mas na resposta Guilherme Maia finta três adversários e na cara do guarda-redes forasteiro, coloca a bola no meio das pernas empatando assim a partida. O jogo estava a mil e o Covão voltava para a frente do marcador, mas após uma falta da equipa forasteira em zona frontal, bate o livre directamente à baliza e volta a empatar a partida, com um excelente golo. Antes do intervalo os Atómicos ainda iriam voltar a marcar por intermédio de Daniel Bastos, passando assim para a frente do marcador, chegando os atómicos ao meio tempo a vencer justamente por 3-2.

A segunda parte começa praticamente com o empate do Covão aproveitando uma desatenção da equipa atómica. A equipa atómica defendia bem e criava mossa no contra-ataque e num lance que o guarda-redes do Covão "bombeia" a bola para a área atómica procurando um desvio, Daniel Fernandes, guardião atómico, recebe a bola no peito e sem deixar cair, remata de pronto fazendo um chapéu monumental ao guarda-redes forasteiro, com a bola a entrar no canto superior da baliza do Covão.

O já campeão do campeonato de juniores tinha dificuldade em encontrar os caminhos da baliza atómica, mas voltaria a empatar, para desespero da equipa atómica. Com o resultado em 4-4 o golo podia aparecer em qualquer uma das balizas e seria os Atómicos a voltar à vantagem por Pataco que após receber um passe de Guilherme Maia, que passa a bola por cima da defensiva adversária, remata, colocando a bola no meio das pernas do guarda-redes do Covão. Era o 5-4 mas o Covão do Lobo não deixou os seus créditos por mãos alheias e voltaria a empatar o jogo, desta feita a 5 bolas.

Faltavam três minutos para terminar o jogo, com o cansaço a acumular-se nas pernas atómicas e o Covão com mais soluções, acabam os forasteiros por passar para a frente do marcador. Os atómicos de tudo tentaram, mas a um minuto do fim, o Covão dá a estocada final fazendo o 5-7, fechando assim o resultado.

Grande partida de futsal que se assistiu este sábado no pavilhão municipal de Oliveira do Bairro, com a equipa atómica a vender caro a derrota frente ao Covão, que passou pelas "passas do Algarve" para lograr os três pontos em disputa.

Uma palavra de apreço a todos os atletas juniores dos Atómicos que têm lutando semana após semana para melhorar e este jogo é mais uma prova que o lugar em que os nossos atómicos se encontram é claramente injusto e que neste campeonato não há "papões" podendo esta equipa atómica disputar o jogo de igual-para-igual com qualquer adversário.

FORÇA ATÓMICOS!

2 comentários:

Samuel Pataco disse...

Foi um grande jogo...
Força Atómicos...

AtomicosFC disse...

É de referir que esta equipa de juniores fez o resultado mais renhido (à excepção de uma derrota com o Gafanha) frente ao Covão do Lobo!

Espere-mos que na Prova Extra, os Atómicos limpem a imagem que este 14º lugar no campeonato deixou.

Somos melhores do que isto e os últimos jogos têm provado isso mesmo!

FORÇA ATÓMICOS!