domingo, 12 de fevereiro de 2012

DESPERTAR A TEMPO DE DAR A VOLTA


LUSO 2 - 5 ATÓMICOS
(ZÉ.4; GUILHERME MAIA)
Jogadores: Daniel Fernandes(GR), Leo, Bouça, Zé, Daniel Bastos, Leandro Campos, David, Pataco, Marcelo e Guilherme Maia (cap)
Treinadores: Paulo Correia e José Correia

Os nossos juniores deslocaram-se este sábado a Terras do Luso para defrontar a equipa local e apesar do susto inicial, a vitória acabou por sorrir aos nossos atletas.

A primeira parte quase podia ser dividida em duas partes...antes e depois dos juniores acordarem para o jogo! A equipa da casa começou melhor e cedo se adiantou na partida com dois golos em que a defensiva atómica não fica bem na fotografia. Nada contente com o resultado e com a exibição, estava a dupla técnica que após "puxar as orelhas" aos seus atletas no minuto de paragem a que tem direito, tudo melhorou.

A perder por 2-0 a equipa atómica começou a pressionar mais á frente, com a equipa do Luso a ter claras dificuldades em sair da sua defensiva, e numa recuperação de bola, remata a 12 metros da baliza e após um desvio de um defesa do luso, a bola entra na baliza, reduzindo assim para 2-1. Com dois minutos para jogar, o jogo manteve a mesma toada e seria Guilherme Maia a repor a igualdade a duas bolas, num lance de insistência do nosso capitão, que nunca desistiu do lance e empurra a bola para o fundo das redes da equipa da casa.

Antes do intervalo Daniel Fernandes ainda iria defender dois livres de 10 metros e a 4 segundos do fim, David teria nos pés a possibilidade de dar a cambalhota no marcador, mas o remate com selo de golo acabou por ser desviado por Guilherme Maia, o nosso capitão que estava no caminho do golo.

Na segunda parte o jogo voltava à estaca zero, com ambas as equipas a defender no meio-campo, sem ninguem assumir o risco, esperando um erro do adversário. O jogo só voltaria a ter emoção nos ultimos cinco minutos, quando  em contra-atque tira um adversário do caminho e depois de contornar o guarda-redes da casa faz o terceiro golo atómico, dando assim a volta ao resultado.

A equipa do Luso estava desnorteada e tentou subir as suas linhas, mas em dois lances de bola parada a equipa atómica iria marcar mais dois golos. Primeiro num lançamento de linha lateral em que assistido por Daniel Bastos, faz um remate colocado que embate no poste e entra fazendo assim o "hat-trick" e o 2-4 para a equipa atómica. Já no fim da partida e após mais um lance de bola parada, Daniel Bastos inteligentemente marca um canto rápido, aproveitando a desatenção caseira para colocar a bola em que sem oposição faz um golo fácil, fechando assim o marcador num justo 2-5, e fazendo assim pelo segundo jogo consecutivo um "poker".

Destaque para a grande reviravolta no resultado, com os nossos miudos a demonstrar grande carácter e força de vontade. Referir ainda a grande exibição de Daniel Fernandes, guardião atómico que esteve em grande plano, principalmente na primeira parte em que defendeu dois livres de 10 metros e respectivas recargas, dar os parabéns ao atleta Zé que nos dois ultimos encontros facturou 8 golos, e ao regresso de David que após pouco mais de 2 meses de paragem volta aos pavilhões com uma excelente exibição.

FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: