terça-feira, 9 de abril de 2013

DINÂMICA ATÓMICA CONQUISTA VITÓRIA

 
ATOMICOS 5 - 3 DINAMO SANJOANENSE
(PAULITO.4, REIS)
Jogadores: Beto(GR), Nuno (GR), Reis, Clayton, Paulito, Miguel Ribolhos, Nuno, Óscar, Alex, Fininho, Geraldo, Costa, Davide(cap)
Treinador: Jorge Marques
 
Para a jornada 23 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Futsal de Aveiro, os Atómicos foram desta feita anfitriões.
 
Num jogo de má memória para os Atómicos, que tinham sido derrotados na 1ª volta, a intenção era a de contrariar os argumentos adversários e de recuperar da senda de maus resultados. Foi com esse intuito e essa determinação que os Atómicos entraram em campo, passados os primeiros minutos de estudo mútuo, coube aos Atómicos os primeiros momentos de perigo, com Reis e Paulito, ambos após boas jogadas a por à prova o guardião forasteiro. Logo de seguida em contra-ataques foi Davide a rematar ligeiramente por cima. As oportunidades iam surgindo e o fantasma da eficácia parecia aparecer e do outro lado remate cruzado e boa intervenção de Beto.
 
Perto do meio da primeira parte, contra-ataque rápido dos visitantes, Reis no entanto recupera, no contra-golpe combina com Miguel, e assiste Paulito ao segundo poste. 1-0 para os Atómicos. Logo após o 1º tento, saída de pressão Atómica, Beto isola Paulito defesa apertada sobra para Miguel que chuta mas vê o remate cortado por um defesa em recuperação. Os Atómicos estavam por cima do jogo e de seguida em mais uma boa jogada de entendimento Reis volta a assistir Paulito que bisa na partida. 2-0 para os Atómicos. A reacção visitante não se fez esperar e o jogo entrou numa fase mais intensa, sem no entanto haver mais golos.
 
Ao intervalo 2-0 para os Atómicos.
 
O jogo recomeça com os Atómicos melhor, com maior posse de bola e mais dominadores, fruto disso mesmo alguns bons ataques com perigo constante, Reis, Paulito e Davide chutam ao poste e para defesa do guardião visitante. Passada essa vaga e num momento inusitado, lançamento longo nas costas Atómicas, Nuno tenta antecipar, mas Paulito na marcação domina o lance, na organização tenta colocar em Alexandre mas vê o passe interceptado e a acabar no fundo das redes de Nuno ainda em recuperação. Com o alento recuperado os forasteiros avançavam as suas linhas na procura de discutir o resultado, numa boa rotação na zona do pivô remate cruzado e chegava o empate 2-2. Com muito tempo no relógio era a vez dos Atómicos responderem, mas quase de imediato e com uma eficácia alta, em mais uma vantagem sobre a ala, assistência e o 2-3 para os visitantes que faziam assim a cambalhota no resultado.
 
A resposta essa não se fez esperar após Clayton rematar a rasar o poste e Costa à trave, Reis combina com Davide que consegue devolver a Reis ao segundo poste para o empate na partida. 3-3 e 8 minutos para jogar. O golo no entanto trazia justiça e traduzia o jogo, equilibrado. Mais uma vez Reis, ganha vantagem sobre a ala e remata ao poste duas vezes! Na resposta boa jogada forasteira e falha clamorosa ao segundo poste. Os Atómicos pareciam acordar para a ponta final da partida e assim foi, Paulito na ressaca de um canto remata com estrondo à barra, o incansável Reis intercepta um passe no ultimo terço do terreno, mas na cara do guardião chuta ao lado, quase de seguida em posição privilegiada voltaria a errar por milímetros.
 
Com quatro minutos para o final falta forasteira, livre estudado, Paulito com remate forte e colocado fora da área a fazer o que seria o golo da tarde 3º da sua conta pessoal e a colocar os Atómicos na frente do marcador. Há imagem da recuperação forasteira, sem apelo nem agravo, os Atómicos chegavam ao 5-3 num contra-ataque rápido conduzido por Reis, e mais uma vez Paulito em destaque esta tarde fazendo o seu 4 golo na partida. Os visitantes ainda apostaram no quinto elemento, mas sem consequências de maior. No final 5-3.
 
No final o 5-3 aceite e justificado por um grande caudal de oportunidades criadas pelos Atómicos e uma 1ª parte muito consistente. Foi um bom jogo de futsal este disputado no Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro, entre duas equipas bem organizadas e com bons interpretes que proporcionaram a todos os espectadores um bom espectáculo de futsal.
 
Um agradecimento a todos os Atómicos e apoiantes que se deslocaram ao Pavilhão para apoiar a equipa.
 
FORÇA ATÓMICOS!

Sem comentários: