sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

EMPATE AMARGO

 
ATÓMICOS 2 - 2 GAFANHA
(JOÃO PINHO, SAMUEL PATACO)
Jogadores: Pedro(GR), Hugo Filipe(GR), Andrézito, Marcos, Tiago Martins, Ricardo Gomes, Alexis, Edgar, Roubaco, João Pinho, Pipoca e Samuel Pataco(cap)
Treinador: Paulo Correia
 
Com um jogo em atraso para o campeonato, Atómicos e Gafanha jogaram esta sexta-feira o encontro em falta da 17ª jornada, terminando o jogo num empate a duas bolas.
 
Jogo começa ameno, com as duas equipas com cautelas defensivas, preocupadas em ter a posse de bola, procurando na certa o ataque. Primeiro lance de perigo criado pela equipa da casa, com Roubaco e Pipoca a aparecerem isolados, mas na cara do guarda-redes, Pipoca tenta o golo, com o guardião do GDG a efectuar uma excelente defesa. Na resposta e após a marcação de um livre, o gafanha chega à frente no marcador.
 
Paulo Correia pede um minuto e muda a atitude da equipa, passando a pressionar mais à frente correndo mais riscos defensivos, mas procurando virar o jogo a favor dos atómicos. Até ao intervalo os Atómicos tiveram sempre por cima, com a melhor oportunidade a ser protagonizada por Roubaco e Pipoca, que por mais uma vez na cara do guarda-redes decidem mal, tentando o golo quando o mais fácil seria passar ao colega, dando assim mais uma oportunidade para o guarda-redes do gafanha brilhar.
 
Na segunda parte, Paulo Correia pediu mais, e no reatamento, João Pinho empata o jogo após assistência de Pipoca. Os atómicos estavam por cima, criando várias oportunidades para dar a cambalhota no resultado, mas com todos os remates a esbarrar no guarda-redes forasteiro. Quem não marca, sofre e num mau passe atómico, o gafanha em contra-ataque volta à vantagem, com Pedro a responder tarde ao remate forasteiro.
 
A pressão continuou, e a equipa da casa alojou-se no meio campo adversário, criando várias jogadas, dando primazia ao passe procurando fazer o golo do empate, mas a defensiva forasteira defendia bem, impedindo o golo.
 
Mas o golo apareceu mesmo, com o capitão Samuel Pataco a fuzilar autenticamente o guarda-redes do GDG. Até ao fim, vários lances para a equipa da casa dar a volta ao jogo, mas o golo não apareceu, com a hipótese mais clara a estar nos pés de Roubaco, que isolado não consegue bater o guarda-redes.
 
No fim fica o empate a duas bolas e a equipa atómica a chorar as oportunidades falhadas.
 
Paulo Correia mostrou-se desiludido "...estou desiludido com este resultado, trabalhamos a bola, criamos oportunidades, mas esbarramos sempre do guarda-redes do GDG, que fez um excelente jogo, sendo que para mim foi a principal razão para este empate. Queriamos ganhar, precisavamos destes três pontos, mas não conseguimos e assumo que o meu nervozismo e ansia terá chegado aos meus jogadores. Temos de continuar a acreditar pois só dependemos de nós."
 
FORÇA ATÓMICOS!
VEJA OS GOLOS AQUI
 

Sem comentários: